sicnot

Perfil

Atentado em Nice

Boris Johnson "chocado" e "triste" com atentado em Nice

O novo ministro dos Negócios Estrangeiros britânico, Boris Johnson, afirmou hoje estar "chocado" e "triste" com o atentado perpetrado em Nice, no sul de França, que fez pelo menos 84 mortos.

© POOL New / Reuters

Na sua conta na rede social Twitter, o chefe da diplomacia britânica manifestou o seu profundo pesar pelos "terríveis acontecimentos em Nice" e pela "perda de vidas".

O chefe da diplomacia britânica indicou também entretanto estar em contacto com as autoridades daquela cidade francesa para reunir mais informação sobre o ataque e comunicou a sua disponibilidade para ajudar os colegas franceses.

Por outro lado, um porta-voz da residência oficial de Downing Street disse que a primeira-ministra britânica, Theresa May, foi já colocada a par dos acontecimentos.

Segundo o mais recente balanço oficial, pelo menos 84 pessoas morreram e uma centena de outras ficaram feridas -- incluindo 18 em estado crítico, depois de um camião ter atingido, na noite de quinta-feira, uma multidão na avenida marginal da cidade, a Promenade des Anglais, quando as pessoas assistiam a um fogo-de-artifício para celebrar o dia nacional de França.

O condutor do camião foi abatido pela polícia.

As autoridades francesas consideram estar perante um atentado terrorista e o Presidente de França, François Hollande, anunciou o prolongamento por mais três meses do estado de emergência que vigora no país desde o ano passado.

O ataque ainda não foi reivindicado.

Lusa

  • Confrontos entre adeptos do Benfica e do SC Braga
    5:33

    Desporto

    Os adeptos do Benfica e do Sporting de Braga envolveram-se em confrontos num parque de estacionamento nas imediações do Estádio do Braga. O tumulto ocorreu por volta das 17:30 da tarde. O repórter da SIC Miguel Mota esteve no local onde contou o que aconteceu.

  • Táxi capaz de sobrevoar filas de trânsito ainda este ano no Dubai

    Mundo

    É o sonho de muitos que passam horas intermináveis em filas de trânsito. Trata-se de um drone com capacidade para transportar pessoas. "Operações regulares" deste insólito aparelho terão início em julho, no Dubai. O anúncio foi feito pela entidade que gere os transportes da cidade. Apenas um passageiro, com o peso máximo de 100 kg, pode seguir viagem neste táxi revolucionário, capaz de sobrevoar vias congestionadas pelo trânsito.