sicnot

Perfil

Atentado em Nice

Donald Trump adia anúncio sobre o seu vice-presidente

O candidato do Partido Republicano à presidência dos Estados Unidos, Donald Trump, adiou o anúncio, previsto para hoje, sobre quem será seu vice-presidente se chegar à Casa Branca, devido ao atentado ocorrido em França.

© Jonathan Drake / Reuters

"Em face do horrível ataque em Nice, França, eu adiei a conferência de imprensa de amanhã [hoje] relativa ao anúncio do meu vice-presidente", escreveu Donald Trump, na rede social Twitter.

Meios de comunicação social norte-americanos avançam que a escolha do magnata para seu 'número dois' recaiu sobre o governador do Estado do Indiana, Mike Pence, figura da ala mais conservadora dos republicanos.

A Convenção Republicana, em Cleveland (Ohio), começa na próxima segunda-feira.

Pelo menos 80 pessoas morreram e mais de cem ficaram feridas num ataque perpetrado com um camião em Nice, no dia nacional de França.

As autoridades francesas consideram estar perante um atentado terrorista, que ainda não foi reivindicado.

Lusa

  • Mais de 50 detidos pela GNR em 12 horas

    País

    A GNR fez 51 detenções entre as 20:00 de sábado e as 08:00 de hoje, 39 das quais por condução sob efeito do álcool ou sem carta, e três por violência doméstica, segundo um comunicado hoje divulgado.

  • "Um Lugar ao Sol"
    17:05
  • Trump diz que Obamacare vai "colapsar"

    Mundo

    O Presidente norte-americano tentou desvalorizar a derrota política sofrida na sexta-feira no Congresso, ao desistir da revogação da lei de saúde pública do seu antecessor, conhecida como Obamacare, afirmando que esta vai colapsar por si mesma.