sicnot

Perfil

Atentado em Nice

Donald Trump adia anúncio sobre o seu vice-presidente

O candidato do Partido Republicano à presidência dos Estados Unidos, Donald Trump, adiou o anúncio, previsto para hoje, sobre quem será seu vice-presidente se chegar à Casa Branca, devido ao atentado ocorrido em França.

© Jonathan Drake / Reuters

"Em face do horrível ataque em Nice, França, eu adiei a conferência de imprensa de amanhã [hoje] relativa ao anúncio do meu vice-presidente", escreveu Donald Trump, na rede social Twitter.

Meios de comunicação social norte-americanos avançam que a escolha do magnata para seu 'número dois' recaiu sobre o governador do Estado do Indiana, Mike Pence, figura da ala mais conservadora dos republicanos.

A Convenção Republicana, em Cleveland (Ohio), começa na próxima segunda-feira.

Pelo menos 80 pessoas morreram e mais de cem ficaram feridas num ataque perpetrado com um camião em Nice, no dia nacional de França.

As autoridades francesas consideram estar perante um atentado terrorista, que ainda não foi reivindicado.

Lusa

  • Autarca garante que não houve "touros de fogo"

    País

    O presidente da Câmara de Benavente disse esta segunda-feira à Lusa que a atividade "touros de fogo" foi retirada do programa da Festa da Amizade depois de recebido um parecer desfavorável da Direção-Geral de Veterinária.

  • Presidente do Brasil formalmente acusado de corrupção

    Mundo

    O Procurador-Geral da República do Brasil apresentou na noite de segunda-feira ao Supremo Tribunal Federal uma denúncia contra o Presidente Michel Temer e o ex-deputado Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR) pelo crime de corrupção passiva.

  • Reconquista de Mossul ao Daesh pode estar para breve
    1:27
  • Homem fala ao telefone com o filho que pensava estar morto

    Mundo

    Um norte-americano que tinha estado presente no funeral do filho recebeu, 11 dias depois, uma chamada telefónica de um homem que o pôs em contacto... com o filho que havia enterrado semana e meia antes. Tudo por causa de um erro do gabinete de medicina legal.