sicnot

Perfil

Atentado em Nice

Donald Trump adia anúncio sobre o seu vice-presidente

O candidato do Partido Republicano à presidência dos Estados Unidos, Donald Trump, adiou o anúncio, previsto para hoje, sobre quem será seu vice-presidente se chegar à Casa Branca, devido ao atentado ocorrido em França.

© Jonathan Drake / Reuters

"Em face do horrível ataque em Nice, França, eu adiei a conferência de imprensa de amanhã [hoje] relativa ao anúncio do meu vice-presidente", escreveu Donald Trump, na rede social Twitter.

Meios de comunicação social norte-americanos avançam que a escolha do magnata para seu 'número dois' recaiu sobre o governador do Estado do Indiana, Mike Pence, figura da ala mais conservadora dos republicanos.

A Convenção Republicana, em Cleveland (Ohio), começa na próxima segunda-feira.

Pelo menos 80 pessoas morreram e mais de cem ficaram feridas num ataque perpetrado com um camião em Nice, no dia nacional de França.

As autoridades francesas consideram estar perante um atentado terrorista, que ainda não foi reivindicado.

Lusa

  • A menina síria que relata a guerra no Twitter está bem, diz o pai

    Mundo

    Bana Alabed, a menina síria de 7 anos que conta no Twitter a luta pela sobrevivência e os horrores da guerra em Alepo, teve de abandonar a sua casa que foi bombardeada mas está bem, disse hoje o seu pai à Agência France Press. A conta esteve fechada desde domingo, mas foi entretanto reativada e tem hoje uma nova publicação de Bana.

  • Parkinson pode ter início nos intestinos

    Mundo

    Um novo estudo científico vem revelar que a doença de Parkinson pode não estar apenas no cérebro. A doença pode ter início nos intestinos e mais tarde migrar para o cérebro.