sicnot

Perfil

Atentado em Nice

França acorda para a manhã seguinte ao horror

França acorda para a manhã seguinte ao horror

O estado de emergência foi prolongado por mais três meses em França, depois do ataque terrorista de ontem à noite na cidade francesa de Nice. O atentado ainda não foi reivindicado, mas as autoridades já identificaram formalmente o condutor do camião que atropelou centenas de pessoas. Pelo menos 84 morreram, mais de 100 estão feridas.

  • Pelo menos 84 mortos e mais de 100 feridos no ataque em Nice
    0:55

    Atentado em Nice

    A França voltou a ser vítima de um ataque terrorista, ontem à noite. Em plena celebração do Dia da Bastilha, um camião foi de encontro a uma multidão que assistia ao fogo de artifício, numa das principais avenidas de Nice. O condutor disparou várias vezes antes de ser abatido. Pelo menos 84 pessoas morreram e mais de 100 ficaram feridas, 18 delas em estado grave, segundo o último balanço.

  • Identificado autor do atentado em Nice

    Atentado em Nice

    O motorista do camião que avançou na quinta-feira à noite sobre uma multidão em Nice (sudeste de França), matando pelo menos 84 pessoas antes de ser abatido pela polícia, foi "formalmente identificado", indicaram fontes dos serviços de segurança franceses.

  • Manhã de medo e choque em Paris
    1:15

    Atentado em Nice

    Em Paris, é evidente o choque no rescaldo do ataque de ontem à noite em Nice. Na capital francesa, população e turistas reconhecem o medo e salientam o simbolismo de um atentado num dia de tanta importância para o país como o da Tomada da Bastilha.

  • O momento em que o camião avança contra a multidão
    0:28

    Atentado em Nice

    Um camião embateu, esta noite, numa multidão que assistia ao fogo-de-artifício em Nice. As vítimas estavam a festejar o Dia Nacional de França. O motorista da viatura disparou contra a multidão mas foi abatido. Será um homem de 31 anos, natural de Nice, de origem tunisina. Segundo as autoridades francesas, 80 pessoas foram mortas. O vídeo mostra o momento em que o camião avança contra a multidão.

  • Os negócios menos claros do filho de Pinto da Costa
    1:55

    Football Leaks

    Com o escândalo dos agentes de futebol a dar que falar, o Expresso revela este sábado os negócios menos claros do filho de Pinto da Costa. O nome da empresa de que é administrador, a Energy Soccer, surge na investigação em transferências de jogadores que envolvem o Futebol Clube do Porto num conflito de interesses.

  • A história da guerra em Alepo
    7:43
  • Uma "cidade fantasma" na Letónia
    3:10