sicnot

Perfil

Atentado em Nice

Franceses e turistas assustados com ataque de Nice

Franceses e turistas assustados com ataque de Nice

O camião que foi utilizado para atropelar centenas de pessoas no ataque terrorista desta quinta-feira permanece na avenida onde tudo aconteceu. No chão, são ainda visíveis os vestígios de uma noite de festa, que acabou em pânico e terror. Franceses e turistas dizem estar assustados com ataque numa cidade conhecida por ser pacata.

  • Camião usado no atentado já foi retirado do Passeio dos Ingleses
    0:39

    Atentado em Nice

    O camião usado no atentado de ontem já foi retirado do Passeio dos Ingleses, na marginal de Nice. O pesado foi removido com a ajuda de um reboque. Nas imagens é possivel ver o para-brisas do camiao com vários buracos de balas. O veículo foi alugado pelo autor do massacre na passada segunda-feira a uma empresa em Saint Laurent du Var, a poucos quilómetros de Nice.

  • Francois Molins revela linhas de investigação do atentado em Nice
    0:47

    Atentado em Nice

    O último balanço oficial do atentado em Nice dá conta de 84 mortos, entre os quais 10 crianças ou adolescentes, 202 feridos, 25 em suporte de vida, 52 em estado muito grave, revelou o procurador-geral francês, em conferência de imprensa. Francois Molins revelou ainda as linhas de investigação que vão ser seguidas pelas autoridades.

  • Não há risco de colapso do viaduto de Alcântara
    1:35

    País

    O desvio de um pilar do viaduto de Alcântara obrigou esta quarta-feira ao corte do trânsito e da circulação de comboios da linha de Cascais. O estrago terá sido provocado por um camião que embateu na estrutura durante a noite. A circulação ferroviária foi retomada a meio da manhã, mas o viaduto só será reaberto esta quinta-feira.

  • Suspeito de homicídio à porta do Luanda foi ouvido em tribunal e ficou em preventiva
    1:36

    País

    O suspeito de ser o autor dos disparos que mataram um jovem junto à discoteca Luanda foi ouvido em tribunal e ficou em prisão preventiva. Segundo a investigação, tudo terá começado com um mero desacato, ainda dentro da discoteca, onde a vitima e o detido foram filmados a discutir. O homem de 23 anos está indiciado por dois crimes de homicídio, um na forma tentada.

  • Romeu e Julieta nasceram no mesmo dia e no mesmo hospital

    Mundo

    Na Carolina do Sul, nos EUA, dois bebés tinham o parto marcado para 26 de março mas decidiram nascer mais cedo: exatamente no mesmo dia, apenas com uma diferença de 18 horas. Os pais não se conheciam e, curiosamente, deram o nome aos recém nascidos de Romeo e Juliet (em português, Romeu e Julieta).

  • Túmulo de Jesus Cristo restaurado

    Mundo

    Após 10 meses de obras de restauro, o túmulo onde Jesus Cristo terá sido sepultado foi esta quarta-feira revelado numa cerimónia na igreja do Santo Sepulcro, em Jerusalém.