sicnot

Perfil

Atentado em Nice

O momento em que a polícia abate o condutor do camião

O momento em que a polícia abate o condutor do camião

Um vídeo amador registou o momento em que a polícia francesa dispara rajadas de tiros contra o motorista do camião que atropelou centenas de pessoas ontem à noite em Nice.

As imagens foram filmadas instantes depois deste camião abalroar centenas de pessoas que celebravam o dia da Bastilha, no coração da cidade de Nice, no sul de França.

Pouco depois, é possível ouvir a polícia a dar ordem de evacuação e dezenas de pessoas - homens, mulheres e crianças - fogem para a praia, em pânico, ao som das ambulâncias e das viaturas de emergência.

  • Pelo menos 84 mortos e mais de 100 feridos no ataque em Nice
    0:55

    Atentado em Nice

    A França voltou a ser vítima de um ataque terrorista, ontem à noite. Em plena celebração do Dia da Bastilha, um camião foi de encontro a uma multidão que assistia ao fogo de artifício, numa das principais avenidas de Nice. O condutor disparou várias vezes antes de ser abatido. Pelo menos 84 pessoas morreram e mais de 100 ficaram feridas, 18 delas em estado grave, segundo o último balanço.

  • França acorda para a manhã seguinte ao horror
    1:56

    Atentado em Nice

    O estado de emergência foi prolongado por mais três meses em França, depois do ataque terrorista de ontem à noite na cidade francesa de Nice. O atentado ainda não foi reivindicado, mas as autoridades já identificaram formalmente o condutor do camião que atropelou centenas de pessoas. Pelo menos 84 morreram, mais de 100 estão feridas.

  • Sobrevivente do atentado em Nice descreve cenário dantesco
    0:24

    Atentado em Nice

    Para além dos mais de 80 mortos há ainda mais de uma centena de feridos, sendo que pelo menos 50 são crianças, que assistiam com os pais ao fogo de artifício do Dia da Tomada da Bastulha, feriado nacional em França. Um dos sobreviventes descreve um cenário dantesco na marginal de Nice, onde estavam milhares de pessoas.

  • "Quem não deve não teme"

    Football Leaks

    O futebolista português Cristiano Ronaldo, questionado sobre a sua alegada fuga ao fisco veiculada pela investigação "Football Leaks", disse que "quem não deve não teme", numa reação difundida esta quinta-feira pela rádio espanhola Onda Cero.

  • Cerca de 150 civis doentes retirados de Alepo

    Mundo

    Cerca de 150 civis, a maioria doentes ou deficientes, foram retirados na noite de quarta-feira para quinta-feira de um centro de saúde de Aleppo, na parte mais antiga da cidade tomada pelo exército sírio, anunciou a Cruz Vermelha internacional.