sicnot

Perfil

Atentado em Nice

O momento em que a polícia abate o condutor do camião

O momento em que a polícia abate o condutor do camião

Um vídeo amador registou o momento em que a polícia francesa dispara rajadas de tiros contra o motorista do camião que atropelou centenas de pessoas ontem à noite em Nice.

As imagens foram filmadas instantes depois deste camião abalroar centenas de pessoas que celebravam o dia da Bastilha, no coração da cidade de Nice, no sul de França.

Pouco depois, é possível ouvir a polícia a dar ordem de evacuação e dezenas de pessoas - homens, mulheres e crianças - fogem para a praia, em pânico, ao som das ambulâncias e das viaturas de emergência.

  • Pelo menos 84 mortos e mais de 100 feridos no ataque em Nice
    0:55

    Atentado em Nice

    A França voltou a ser vítima de um ataque terrorista, ontem à noite. Em plena celebração do Dia da Bastilha, um camião foi de encontro a uma multidão que assistia ao fogo de artifício, numa das principais avenidas de Nice. O condutor disparou várias vezes antes de ser abatido. Pelo menos 84 pessoas morreram e mais de 100 ficaram feridas, 18 delas em estado grave, segundo o último balanço.

  • França acorda para a manhã seguinte ao horror
    1:56

    Atentado em Nice

    O estado de emergência foi prolongado por mais três meses em França, depois do ataque terrorista de ontem à noite na cidade francesa de Nice. O atentado ainda não foi reivindicado, mas as autoridades já identificaram formalmente o condutor do camião que atropelou centenas de pessoas. Pelo menos 84 morreram, mais de 100 estão feridas.

  • Sobrevivente do atentado em Nice descreve cenário dantesco
    0:24

    Atentado em Nice

    Para além dos mais de 80 mortos há ainda mais de uma centena de feridos, sendo que pelo menos 50 são crianças, que assistiam com os pais ao fogo de artifício do Dia da Tomada da Bastulha, feriado nacional em França. Um dos sobreviventes descreve um cenário dantesco na marginal de Nice, onde estavam milhares de pessoas.

  • Estudante português desaparecido no mar Báltico

    País

    Um jovem português de 21 anos desapareceu na segunda-feira, dia 13 de novembro, enquanto fazia uma viagem de cruzeiro entre a cidade finlandesa de Helsínquia e a capital da Suécia, Estocolmo. As autoridades locais fizeram buscas na madrugada em que Diogo Penalva caiu ao mar Báltico, por volta das duas da manhã.

  • Político indiano oferece 1,3 milhões por decapitação de atriz

    Mundo

    Deepika Padukone é uma das personagens principais do filme que retrata a relação entre uma rainha hindu e um governante muçulmano. O filme enfureceu um político do Governo indiano, que ofereceu 1,3 milhões de euros como recompensa a quem decapitasse a atriz. A polícia já destacou agentes para proteger a atriz, bem como a sua família.