sicnot

Perfil

Atentado em Nice

O momento em que a polícia abate o condutor do camião

O momento em que a polícia abate o condutor do camião

Um vídeo amador registou o momento em que a polícia francesa dispara rajadas de tiros contra o motorista do camião que atropelou centenas de pessoas ontem à noite em Nice.

As imagens foram filmadas instantes depois deste camião abalroar centenas de pessoas que celebravam o dia da Bastilha, no coração da cidade de Nice, no sul de França.

Pouco depois, é possível ouvir a polícia a dar ordem de evacuação e dezenas de pessoas - homens, mulheres e crianças - fogem para a praia, em pânico, ao som das ambulâncias e das viaturas de emergência.

  • Pelo menos 84 mortos e mais de 100 feridos no ataque em Nice
    0:55

    Atentado em Nice

    A França voltou a ser vítima de um ataque terrorista, ontem à noite. Em plena celebração do Dia da Bastilha, um camião foi de encontro a uma multidão que assistia ao fogo de artifício, numa das principais avenidas de Nice. O condutor disparou várias vezes antes de ser abatido. Pelo menos 84 pessoas morreram e mais de 100 ficaram feridas, 18 delas em estado grave, segundo o último balanço.

  • França acorda para a manhã seguinte ao horror
    1:56

    Atentado em Nice

    O estado de emergência foi prolongado por mais três meses em França, depois do ataque terrorista de ontem à noite na cidade francesa de Nice. O atentado ainda não foi reivindicado, mas as autoridades já identificaram formalmente o condutor do camião que atropelou centenas de pessoas. Pelo menos 84 morreram, mais de 100 estão feridas.

  • Sobrevivente do atentado em Nice descreve cenário dantesco
    0:24

    Atentado em Nice

    Para além dos mais de 80 mortos há ainda mais de uma centena de feridos, sendo que pelo menos 50 são crianças, que assistiam com os pais ao fogo de artifício do Dia da Tomada da Bastulha, feriado nacional em França. Um dos sobreviventes descreve um cenário dantesco na marginal de Nice, onde estavam milhares de pessoas.

  • Como não perder Barack e Michelle Obama nas redes sociais

    Mundo

    Sair da Casa Branca implica mais que reunir objetos físicos: é preciso guardar também os tweets, os posts e todo o conteúdo digital produzido nos últimos oito anos pelo Presidente dos EUA e pela primeira-dama. A equipa de Barack Obama já preparou tudo para que nada se perca do seu legado digital.

  • Portugueses querem contratar Obama

    Mundo

    Contratar Barack Obama. Pode parecer uma tarefa impossível, mas para a startup portuguesa Swonkie a única resposta a este desafio é "Yes We Can", mote da campanha presidencial de Obama de há nove anos.

  • Artista que criou poster de Obama quer invadir EUA com símbolos de esperança

    Mundo

    Shepard Fairey - o artista por trás do tão conhecido cartaz vermelho e azul "Hope" de Barack Obama, durante a campanha eleitoral de 2008 nos EUA - produziu uma série de novas imagens a tempo da tomada de posse de Donald Trump, na sexta-feira. Agora, o artista e a sua equipa querem manifestar uma posição política com a campanha "We The People", contra as ideias que o Presidente eleito tem defendido.