Papa solidário com vítimas e povo francês
15.07.2016 07h42
O papa Francisco expressou hoje a sua "solidariedade com o sofrimento das vítimas e de todo o povo francês" por causa do atentado de quinta-feira em Nice, em que morreram pelo menos 84 pessoas, segundo a Rádio vaticano.

© POOL New / Reuters
A rádio da Santa Sé acrescenta que o Vaticano seguiu "com enorme preocupação as terríveis notícias que chegaram de Nice" durante a noite e madrugada.
"Condenamos da forma mais absoluta todas as manifestações de loucura homicida, de ódio, de terrorismo, de ataque à paz", acrescentou a emissora.
O atentado em Nice, sul de França, na quinta-feira à noite, fez pelo menos 84 mortos e 18 feridos continuam em estado considerado crítico, segundo o balanço mais recente do Governo francês.
Um homem lançou um camião sobre uma multidão na avenida marginal da cidade de Nice, a Promenade des Anglais, que na quinta-feira assistia a um fogo-de-artifício para celebrar o dia nacional de França.
As autoridades francesas consideram estar perante um atentado terrorista e o Presidente da França, François Hollande, anunciou o prolongamento por mais três meses do estado de emergência que vigora no país desde o ano passado.
A autoria do ataque ainda não foi reivindicada.
O condutor do camião disparou várias vezes antes de ser abatido pela polícia, disse o presidente da região de Provence-Alpes-Cote d'Azur, Christian Estrosi.
Por outro lado, uma fonte próxima da investigação, citada pela agência noticiosa AFP, indicou que foi encontrada uma granada "inoperacional" no interior do camião de 19 toneladas, a par com "uma série de falsas caçadeiras".
Lusa
Relacionados
-
Juncker reafirma unidade de determinação da UE contra o terrorismo
O presidente da Comissão Europeia disse hoje que a França pode contar com a instituição e com os outros países-membros da União Europeia contra o terrorismo, após o atentado em Nice, que fez pelo menos 84 mortos.
-
Conselho de Segurança da ONU condena "ataque terrorista bárbaro"
O Conselho de Segurança das Nações Unidas condenou hoje o "ataque terrorista bárbaro e cobarde" de quinta-feira em Nice, sul de França, em que morreram pelo menos 84 pessoas.
- 0:43
Ministro do Interior diz que França está em guerra com os terroristas
O ministro do Interior francês diz que o país está em guerra com os terroristas. Numa atualização do número de mortos, Bernard Cazeneuve sublinhou que o Ministério do Interior estava consciente que o nível de ameaça terrorista era alto e que o estado de vigilância tem que permanecer absoluto.
-
Atentado em Nice
França voltou a ser vítima de um ataque. Em plena celebração do dia da Batilha, um camião foi de encontro a uma multidão em Nice. Mais de 80 pessoas morreram.
Na Homepage
- 0:54
- 0:32
"Há partidos que no discurso dizem uma coisa mas com o voto fazem outra"
26.04.2018 às 19h42
-
- 0:57
-
Português assassinou mulher e filho na Suíça por não aceitar separação
A não aceitação da separação está na origem do crime perpetrado por um cidadão português que assassinou a mulher e o filho na quarta-feira, em Payerne, centro-oeste da Suíça, revelou a edição eletrónica da Gazeta Lusófona.
26.04.2018 às 20h24
- 0:20
- 1:27
-
"Se não conseguir subir, pelo menos rasteje"
Depois de quatro horas e mais de 2700 degraus, Mandy Horvath chegou ao cimo do monte de Manitou, no Colorado, Estados Unidos. Uma história de persistência e superação.
26.04.2018 às 21h21
-
Vírus Zika mata tumores cerebrais humanos em experiência com ratos
Cientistas verificaram num ensaio pré-clínico com ratos que o vírus Zika elimina tumores cerebrais comuns em crianças com menos de cinco anos, foi esta quinta-feira divulgado.
26.04.2018 às 20h35
- 3:03
- 1:30