sicnot

Perfil

Atentado em Nice

Procuradoria de Paris abre inquérito-crime

A secção anti-terrorista da procuradoria de Paris anunciou que foi aberto um inquérito-crime aos acontecimentos com camião que provocaram a morte a pelo menos 70 pessoas na noite de quinta-feira em Nice, em França.

© Eric Gaillard / Reuters

O autor do atentado, que foi abatido pela polícia, levava o camião que conduzia carregado de armas, disse o presidente da região, Christian Estrosi, em declarações à estação BFMTV.

Um camião branco atingiu na quinta-feira à noite uma multidão em Nice, na Promenade des Anglais, quando as pessoas assistiam a um fogo de artifício para celebrar o dia de França.

As autoridades francesas já consideraram este ataque um atentado e o Presidente da França, François Hollande, vai reunir o gabinete de crise.

Lusa

  • Avioneta despenha-se em centro comercial de Melbourne

    Mundo

    Uma avioneta com cinco pessoas a bordo caiu num centro comercial perto do aeroporto de Essendon em Melbourne. Segundo a polícia do estado de Vitória tratava-se de um voo charter com destino a King Island, situada entre a parte continental da Austrália e a ilha da Tasmânia.

  • Acha que conhece o seu país?
    27:42
  • Jornalista bielorrusso come jornal após perder aposta

    Desporto

    Vyacheslav Fedorenko, editor de desporto de um importante jornal da Bielorrúsia, apostou que o Dinamo Minsk não chegaria aos play-offs da Kontinental Hockey League (KHL), uma liga internacional dominada por equipas russas. Perdeu e acabou a comer as próprias palavras, impressas em papel.