sicnot

Perfil

Atentado em Nice

"Se o meu amigo não me convidasse para jantar eu estava lá a ver o fogo de artifício"

"Se o meu amigo não me convidasse para jantar eu estava lá a ver o fogo de artifício"

Pedro Curtinhas é português e reside em Nice. No momento do ataque estava a jantar em casa de um amigo a cerca de dois ou três quilómetros do local. Pedro diz que se o amigo não o tivesse convidado para jantar estaria no local do ataque a assistir ao fogo de artifício como faz todos os anos.

  • Ataque em Nice poderá ter tido como alvo os turistas
    2:08

    Atentado em Nice

    Um camião embateu numa multidão que assistia ao fogo-de-artifício em Nice. As vítimas estavam a festejar o Dia Nacional de França. A polícia francesa está a tratar o sucedido como sendo um atentado. Não se sabe ainda o número de vítimas, mas segundo a BFMTV, poderá haver entre 30 a 50 vítimas mortais. De acordo com as autoridades francesas, o motorista da viatura foi abatido. Nuno Rogeiro, comentador da SIC, explica que este ataque pode ter com objetivo atacar turistas. O comentador diz que o Daesh declarou guerra não só aos Estados mas também ao turismo uma vez que estes consideram que esta é uma forma de "decadência social".

  • Bagão Félix esteve na Promenade des Anglais minutos antes do ataque
    3:06

    Atentado em Nice

    Um camião embateu numa multidão que assistia ao fogo-de-artifício em Nice. As vítimas estavam a festejar o Dia Nacional de França. O motorista da viatura foi abatido, segundo as autoridades francesas. Bagão Félix, comentador da SIC, conta que esteve no sítio do ataque, na Promenade des Anglais, a poucos minutos antes e descreve o cenário que se vive em Nice.

  • "A França está em guerra"
    3:55

    Atentado em Nice

    Um camião embateu numa multidão que assistia ao fogo-de-artifício em Nice. As vítimas estavam a festejar o Dia Nacional de França. O General Rodolfo Begonha lembra que "a França está em guerra" e que este tipo de ataques têm como objetivo perturbar os ajuntamentos de pessoas.

  • Português estava no local do ataque
    10:43

    Atentado em Nice

    Cláudio Costa é português, mora há vários anos em Nice e estava na faixa por onde o camião entrou momentos antes deste ter embatido na multidão. No momento do embate, o português tinha passado para a outra faixa para ir ter com amigos. O jovem esteve a cerca de 5/10 metros do camião. Cláudio Costa descreve o que viu nos momentos seguintes ao atentado.

  • O papel da religião no quotidiano
    24:57
  • Jane Goodall iniciou palestra com sons semelhantes aos dos chimpanzés
    2:18

    País

    A investigadora Jane Goodall esteve esta quinta-feira em Lisboa para participar numa conferência da National Geographic. A primatóloga começou o seu discurso com sons semelhantes aos dos chimpanzés. Numa entrevista à SIC, Goodall falou sobre os chimpanzés e sobre o trabalho que continua a desenvolver em todo o mundo, em prol do ambiente, dos animais e das pessoas. 

  • NATO vai aumentar luta contra o terrorismo

    Mundo

    O secretário-geral da NATO, Jens Stoltenberg, disse que os aliados da NATO concordaram esta quinta-feira em aumentar a luta contra o terrorismo e em "investir mais e melhor" na Aliança.

  • Trump empurra líder do Montenegro para ficar à frente na fotografia

    Mundo

    A reunião de líderes dos Estados-membros da NATO, que decorreu esta quinta-feira em Bruxelas, na Bélgica, ficou marcada por um momento insólito em que o Presidente norte-americano não quis abdicar de ficar no melhor plano possível nas fotografias de grupo. Nem que para isso tenha sido necessário empurar o líder de outro país.

  • O humor de John Kerry nas críticas a Trump
    0:40

    Mundo

    John Kerry criticou as ligações de Donald Trump com a Rússia durante um discurso de abertura, na Universidade de Harvard. O ex-secretário de Estado norte-americano disse, em tom de brincadeira, que se os jovens querem vingar na política, devem primeiro aprender a falar russo.