sicnot

Perfil

Atentado em Nice

Sobrevivente do atentado em Nice descreve cenário dantesco

Sobrevivente do atentado em Nice descreve cenário dantesco

Para além dos mais de 80 mortos há ainda mais de uma centena de feridos, sendo que pelo menos 50 são crianças, que assistiam com os pais ao fogo de artifício do Dia da Tomada da Bastulha, feriado nacional em França. Um dos sobreviventes descreve um cenário dantesco na marginal de Nice, onde estavam milhares de pessoas.

  • França acorda para a manhã seguinte ao horror
    1:56

    Atentado em Nice

    O estado de emergência foi prolongado por mais três meses em França, depois do ataque terrorista de ontem à noite na cidade francesa de Nice. O atentado ainda não foi reivindicado, mas as autoridades já identificaram formalmente o condutor do camião que atropelou centenas de pessoas. Pelo menos 84 morreram, mais de 100 estão feridas.

  • Manhã de medo e choque em Paris
    1:15

    Atentado em Nice

    Em Paris, é evidente o choque no rescaldo do ataque de ontem à noite em Nice. Na capital francesa, população e turistas reconhecem o medo e salientam o simbolismo de um atentado num dia de tanta importância para o país como o da Tomada da Bastilha.

  • "Vi o Bas Doost a jorrar sangue para o chão (...) revoltei-me!"
    3:28
  • "Esta semana parecia um filme de terror"
    2:24

    Desporto

    O treinador do Sporting falou pela primeira vez à imprensa desde as agressões de que foi alvo em Alcochete. Jorge Jesus disse que a última semana "parecia um filme de terror" e deixou um agradecimento especial aos adeptos e à "capacidade emocional" dos jogadores.

  • Já se pode pescar sardinha mas há limitações

    País

    A proibição da pesca da sardinha termina hoje, podendo, até 31 de julho, os pescadores capturar 4.855 toneladas, com limites diários, medidas de proteção dos juvenis e monitorização da pescaria, disse à Lusa o Ministério do Mar.

  • Nicolas Maduro vence presidenciais na Venezuela

    Mundo

    O chefe de Estado venezuelano, Nicolas Maduro, foi declarado vencedor das eleições presidenciais de domingo pela autoridade eleitoral, com perto de 70% dos votos, depois de contados quase todos os boletins.

  • "Desfiliei-me do PS mas continuo socialista"
    1:29