sicnot

Perfil

Atentado em Nice

Terror em Nice

Terror em Nice

De acordo com o último balanço, o ataque de Nice matou 84 pessoas, entre elas várias crianças, e fez mais de 200 feridos, 52 em estado considerado grave. Com milhares de pessoas nas ruas, um franco-tunisino percorreu mais de dois kms com um camião de 19 toneladas, atropelando todos os que encontrava pela frente.

  • Franceses e turistas assustados com ataque de Nice
    2:00

    Atentado em Nice

    O camião que foi utilizado para atropelar centenas de pessoas no ataque terrorista desta quinta-feira permanece na avenida onde tudo aconteceu. No chão, são ainda visíveis os vestígios de uma noite de festa, que acabou em pânico e terror. Franceses e turistas dizem estar assustados com ataque numa cidade conhecida por ser pacata.

  • Camião usado no atentado já foi retirado do Passeio dos Ingleses
    0:39

    Atentado em Nice

    O camião usado no atentado de ontem já foi retirado do Passeio dos Ingleses, na marginal de Nice. O pesado foi removido com a ajuda de um reboque. Nas imagens é possivel ver o para-brisas do camiao com vários buracos de balas. O veículo foi alugado pelo autor do massacre na passada segunda-feira a uma empresa em Saint Laurent du Var, a poucos quilómetros de Nice.

  • Portugal a tremer de frio
    3:07

    País

    Portugal continua a registar temperaturas negativas, sobretudo no Norte do país. Em Trás-os-Montes, por exemplo, marcaram mínimas de 11 graus abaixo de zero e os termómetros desceram tanto que congelaram rios, canalizações de água e até aquecimentos de escolas. Mas nem tudo é mau pois os produtores falam em boa época para curar fumeiro.

  • Artista que criou poster de Obama quer invadir EUA com símbolos de esperança

    Mundo

    Shepard Fairey - o artista por trás do tão conhecido cartaz vermelho e azul "Hope" de Barack Obama, durante a campanha eleitoral de 2008 nos EUA - produziu uma série de novas imagens a tempo da tomada de posse de Donald Trump, na sexta-feira. Agora, o artista e a sua equipa querem manifestar uma posição política com a campanha "We The People", contra as ideias que o Presidente eleito tem defendido.

  • Zoo da Indonésia acusado de querer matar ursos à fome

    Mundo

    Um grupo de ativistas da Indonésia acusa o Jardim Zoológico de Bandung de estar a matar à fome os seus animais, incluindo os ursos-do-sol, para ser fechado. Um vídeo recentemente publicado mostra os ursos, que aparecem muito magros e a implorar por comida.