sicnot

Perfil

Atentado em Nice

Atentado de Nice leva à redução de 20 a 30% no setor do turismo

O setor do turismo e as atividades paralelas registaram uma queda entre 20% e 30% como consequência do atentado de Nice, na passada quinta-feira, indicou hoje o ministro da Economia francês, Emmanuel Macron.

O ministro, que reuniu uma "célula de continuidade económica" com representantes dos principais setores económicos (comércio, turismo, hotelaria, restaurantes e atividades culturais), considerou que por agora não há sinais de "nada de crítico" e disse que há que vigiar a evolução nas próximas semanas.

Em declarações à imprensa, Macron afirmou que ainda não é possível dizer se estes primeiros efeitos vão perdurar e assinalou que houve alguns eventos cancelados pelos próprios organizadores.

A região da Côte d'Azur, no litoral sul, é o segundo centro de atração turística em França, depois de Paris.

Nice teve cerca de cinco milhões de visitantes em 2015, com um impacto de 1.500 milhões de euros, de acordo com o gabinete do turismo.

Lusa

  • Rui Santos revela novos e-mails que envolvem o Benfica
    1:52
    Tempo Extra

    Tempo Extra

    3ª FEIRA 23:00

    No programa da SIC Notícias Tempo Extra, Rui Santos revelou esta terça-feira que o blogue de Hugo Gil, associado ao Benfica, partilhou informação privilegiada da APAF (Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol) com várias figuras do clube da Luz.

  • "É preciso namorar bem para que o namoro dê certo"
    2:31
  • Governo vai proibir refeições nos monumentos com estatuto de panteão
    0:53

    País

    O Governo vai acabar com as refeições no Panteão Nacional e em edifícios com estatuto semelhante, como os mosteiros dos Jerónimos e da Batalha. A decisão foi anunciada esta terça-feira pelo ministro da Cultura, no Parlamento. Luís Filipe Castro Mendes esclareceu que a decisão surge no âmbito da revisão do regulamento sobre os monumentos.

  • O Futuro Hoje na maior feira eletrónica de consumo do mundo
    5:14