sicnot

Perfil

Atentado em Nice

Controlo da marginal de Nice estava a ser feito apenas por um carro da polícia

Controlo da marginal de Nice estava a ser feito apenas por um carro da polícia

A polémica sobre a segurança existente na noite e local do último atentado terrorista aumenta. O jornal francês Libération avança que o controlo da entrada da zona pedonal na marginal de Nice estava a ser feito apenas por um único carro da polícia municipal e que a polícia nacional francesa não estava presente na zona.

Para o jornal, esta falha na segurança explica a facilidade com que o terrorista percorreu cerca de dois kilómetros antes de ser travado pelas autoridades.

As autoridades responsáveis pela segurança, em Nice, nas celebrações do Dia da Bastilha, recusam liminarmente que tenha existido qualquer falha de segurança.

O primeiro-ministro francês recusa afirmar qualquer falha das forças de segurança e o ministro do Interior afirma que as alegações do jornal não são verdade.

Esta nova polémica reforça as acusações da direita e extrema-direita francesa.

  • Cinco mil trabalhadores da PT manifestaram-se em Lisboa
    3:55

    Economia

    Perto de cinco mil trabalhadores da PT manifestaram-se esta sexta-feira, em Lisboa. Os números são avançados pelos sindicatos. Os trabalhadores contestam a transferência de funcionários para empresas parceiras da Altice e outras empresas do grupo, sem as mesmas garantias e direitos. A Altice garante que as transferências são legais mas alguns funcionários já levaram o caso a tribunal.

  • Uma viagem aérea pela Lagoa Negra
    1:02
  • Videovigilância regista impacto de sismo na Grécia

    Mundo

    Um sismo de magnitude 6.7 atingiu na quinta-feira o mar Egeu e causou pelo menos dois mortos e mais de 200 feridos. O momento e o impacto causado pelo abalo foram registados através de uma câmara de videovigilância de um café, na ilha grega de Kos, um dos locais mais afetados.

  • Músico indiano toca guitarra durante cirurgia ao cérebro

    Mundo

    Abhishek Prasad foi submetido a uma cirurgia ao cérebro esta quinta-feira, num hospital na cidade indiana de Bangalore, após anos e anos a sofrer de dolorosos espasmos nas mãos. O insólito do caso foi que o músico indiano teve de tocar guitarra para ajudar os médicos durante a intervenção cirúrgica.