sicnot

Perfil

Atentado em Nice

John Kerry visita norte-americano ferido no atentado em Nice

© Joshua Roberts / Reuters

O secretário de Estado dos Estados Unidos da América (EUA), John Kerry, realiza hoje uma visita "privada" a Nice, durante a qual vai ver um norte-americano ferido no atentado de 14 de julho, disse um diplomata.

O governante "vai estar hoje em Nice para atividades de ordem privada (...), não participará em qualquer evento oficial", referiu o responsável do departamento de Estado que viaja com o chefe da diplomacia dos EUA.

John Kerry chegou na sexta-feira à noite a Paris.

O diplomata acrescentou que John Kerry deverá visitar "um norte-americano ferido no ataque terrorista da semana passada e que se encontra num hospital local".

Não foram divulgados quaisquer detalhes acerca das atividades do secretário de Estado, que deverá deixar Paris no domingo para se dirigir a Laos e participar nas reuniões anuais da associação das nações do sudeste da Ásia (Asean).

O ataque ocorrido a 14 de julho, em Nice, no Passeio dos Ingleses, provocou a morte de 84 pessoas, entre as quais três norte-americanos, além de mais de 350 feridos.

Na quinta-feira, John Kerry recebeu em Washington o seu homólogo francês, Jean-Marc Ayrault, a quem apresentou as "condolências dos EUA", tendo-se referido a França como "um dos mais sólidos aliados" do seu país, principalmente na luta contra o terrorismo.

Lusa

  • Passos elogia escolha de Paulo Macedo mas diz que não é suficiente
    1:47

    Caso CGD

    Pedro Passos Coelho diz que Paulo Macedo é competente para liderar os destinos da Caixa Geral de Depósitos, mas que a nomeação do antigo ministro não é suficiente para passar uma esponja sobre o assunto. Em Viseu, o líder do PSD não quis ainda avançar com um nome para a Câmara de Lisboa, depois de Santana Lopes afastar a hipótese de se candidatar.

  • O impacto e as consequências do referendo em Itália
    1:02
  • O novo coala do zoo de Lisboa
    3:10

    País

    A SIC acompanhou em exclusivo a transferência de uma coala da Alemanha para o Zoo de Lisboa. O animal veio de avião e foi batizado pelos passageiros que seguiam a bordo. Ficou com o nome de Goolara. O coala é uma fêmea, com quase dois anos, e veio para aumentar a família da mesma espécie em Portugal.

  • Jovens do exército russo aderem ao Desafio do Manequim
    1:01

    Mundo

    Na Rússia, o grupo de jovens do exército também já aderiu ao famoso Mannequin Challenge. O vídeo foi divulgado pelo Ministério da Defesa russo. O objetivo é mostrar o dia-a-dia do chamado exército de jovens, cuja principal missão passa por sensibilizar os russos para a necessidade de cumprir o serviço militar obrigatório.