sicnot

Perfil

Autárquicas 2017

Autárquicas 2017

  • Vitória do PS contrasta com derrota da CDU e BE
    3:19
  • "Uma noite histórica para o CDS"
    2:33

    Autárquicas 2017

    O CDS conseguiu seis câmaras, uma a mais do que em 2013. Mas foi em Lisboa que alcançou o melhor resultado de sempre: o 2.º lugar, com mais do dobro dos votos do que tinha conseguido Paulo Portas em 2001. Assunção Cristas aproveitou para avisar Fernando Medina de que vai ficar a liderar a oposição na autarquia.

  • Votar pela primeira vez
    1:05
  • PCP diz ser vítima de ataque anticomunista
    2:03

    Autárquicas 2017

    Jerónimo de Sousa defendeu esta quinta-feira à tarde, em Matosinhos, que o partido foi vítima de uma campanha de ataque anticomunista, mas garantiu que os resultados eleitorais não vão condicionar as exigências feitas ao Governo.

  • "Deve ter doído muito". Costa atira ao PSD e Passos chora a rir
    2:03

    País

    O primeiro debate quinzenal depois das férias e das autárquicas ficou marcado pela discussão acesa entre o primeiro-ministro e o líder da bancada parlamentar do PSD. Hugo Soares, que se estreou esta quarta-feira acusou António Costa de desresponsabilização. O primeiro-ministro respondeu que os sociais-democratas ainda estão incomodados com os resultados das eleições. 

  • BE disponível para coligação em Lisboa
    2:42

    Autárquicas 2017

    O PCP e o Bloco de Esquerda prometem continuar o diálogo com o Governo, apesar de as eleições autárquicas terem abalado a "geringonça". Os próximos tempos não vão ser fáceis para o PS, após o pedido de Jerónimo de Sousa para intensificar a luta. O PCP lembrou ainda que não se vai repetir outra coligação, enquanto que o BE está disponível para uma coligação com Fernando Medina na Câmara de Lisboa.

  • Aumentos de pensões, descidas no IRS e a rã que queria ser boi
    2:36

    País

    As exigências do Bloco de Esquerda e do PCP para o Orçamento do Estado do próximo ano também marcaram o debate quinzenal desta quarta-feira. O primeiro-ministro sublinha que, por causa do crescimento económico do país, o aumento das pensões mais baixas já vai ser muito significativo, mas a esquerda diz que não é suficiente.

  • Catarina Martins tenta puxar PCP para acordo em Lisboa
    0:39

    Autárquicas 2017

    Catarina Martins diz que o Bloco de Esquerda está disponível para entendimentos com o PS na Câmara de Lisboa e lembrou que o PCP também mostrou abertura a "acordos pontuais". A coordenadora do partido adianta que espera contactos com Fernando Medina  nos próximos dias.