sicnot

Perfil

Autárquicas 2017

Francisco Assis diz que PS deve apresentar candidatura forte à Câmara do Porto

Francisco Assis diz que PS deve apresentar candidatura forte à Câmara do Porto

Questionado sobre a polémica em torno de Rui Moreira e do PS, Francisco Assis afirmou que a situação já era pantanosa nas últimas semanas. O socialista defende que o PS tem agora de apresentar uma candidatura forte à Câmara do Porto.

  • Louçã diz que PS vai aceitar as exigências de Rui Moreira
    0:38

    País

    Francisco Louçã considera que o Partido Socialista não se vai pronunciar sobre a nega de Rui Moreira ao apoio do PS e que vai deixar esfriar a polémica. No habitual espaço de comentário da SIC Notícias, o comentador garantiu que o caso não vai alterar em nada a situação política do Porto.

  • "António Costa compreendeu que havia um incómodo da minha parte"
    6:04

    País

    Rui Moreira dispensa o apoio do PS nas autárquicas. O presidente da Câmara do Porto não gostou de ouvir a secretária-geral adjunta do partido dizer que uma vitória de Moreira será uma vitória dos socialistas. Em entrevista à SIC, o autarca revelou que António Costa compreendeu a sua decisão e explicou que pretende "ter a liberdade que um movimento independente deve ter de escolher os que são melhores".

  • Rui Moreira prescinde do apoio do PS
    2:05

    Autárquicas 2017

    A decisão foi tomada por unanimidade numa reunião de emergência com o núcleo duro da recandidatura do autarca, ontem à noite. Em causa estão as declarações da secretária-geral adjunta do PS. Ana Catarina Mendes disse que os socialistas esperam ter uma representação forte nas listas e que uma vitória de Rui Moreira vai ser também uma vitória do PS.Rui Moreira estará hoje às 20h00, no Jornal da Noite, para esclarecer os motivos que o levaram a tomar esta decisão.

  • Manuel Delgado demitiu-se devido a "grave violação da privacidade"

    País

    O ex-secretário de Estado da Saúde diz que apresentou a demissão para "não perturbar nem criar qualquer tipo de embaraço ao normal funcionamento do Governo". Num comunicado emitido hoje, Manuel Delgado esclarece que foi remunerado pelo trabalho de consultor na Raríssimas "muito antes" da entrada no Governo e acrescenta que respeitou na íntegra todo o quadro legal e ético.

  • O que vai mudar nos recibos verdes
    2:55

    Economia

    Os trabalhadores independentes vão descontar menos para a Segurança Social já no próximo ano. A taxa vai descer dos 29,6% por cento para os 21,4%. A descida será compensada por um aumento das contribuições pagas pelos patrões. Há também alterações em caso de desemprego e o subsídio de doença passa a ser pago ao fim de 10 dias em vez de 31.

  • Tripulantes da TAP acusam companhia de desrespeitar compromissos
    3:16

    Economia

    O Sindicato que representa os tripulantes da TAP acusa a empresa de estar a violar a lei. A companhia aérea portuguesa denunciou unilateralmente o acordo de empresa com os tripulantes e apresentou novas condições, que o sindicato considera indignas. Diz que os tripulantes fizeram esforços pela companhia no verão e que agora estão a ser desrespeitados.

  • Erdogan apela ao reconhecimento de Jerusalém Oriental como capital
    2:01
  • Bebé nasce com coração fora do peito e sobrevive
    2:06
  • Zapatou volta a eleger os melhores vídeos da internet
    6:28