sicnot

Perfil

Autárquicas 2017

Francisco Assis diz que PS deve apresentar candidatura forte à Câmara do Porto

Francisco Assis diz que PS deve apresentar candidatura forte à Câmara do Porto

Questionado sobre a polémica em torno de Rui Moreira e do PS, Francisco Assis afirmou que a situação já era pantanosa nas últimas semanas. O socialista defende que o PS tem agora de apresentar uma candidatura forte à Câmara do Porto.

  • Louçã diz que PS vai aceitar as exigências de Rui Moreira
    0:38

    País

    Francisco Louçã considera que o Partido Socialista não se vai pronunciar sobre a nega de Rui Moreira ao apoio do PS e que vai deixar esfriar a polémica. No habitual espaço de comentário da SIC Notícias, o comentador garantiu que o caso não vai alterar em nada a situação política do Porto.

  • "António Costa compreendeu que havia um incómodo da minha parte"
    6:04

    País

    Rui Moreira dispensa o apoio do PS nas autárquicas. O presidente da Câmara do Porto não gostou de ouvir a secretária-geral adjunta do partido dizer que uma vitória de Moreira será uma vitória dos socialistas. Em entrevista à SIC, o autarca revelou que António Costa compreendeu a sua decisão e explicou que pretende "ter a liberdade que um movimento independente deve ter de escolher os que são melhores".

  • Rui Moreira prescinde do apoio do PS
    2:05

    Autárquicas 2017

    A decisão foi tomada por unanimidade numa reunião de emergência com o núcleo duro da recandidatura do autarca, ontem à noite. Em causa estão as declarações da secretária-geral adjunta do PS. Ana Catarina Mendes disse que os socialistas esperam ter uma representação forte nas listas e que uma vitória de Rui Moreira vai ser também uma vitória do PS.Rui Moreira estará hoje às 20h00, no Jornal da Noite, para esclarecer os motivos que o levaram a tomar esta decisão.

  • Videoamador mostra grupo a atar tocha a um touro
    1:33
  • PJ investiga forma como o FC Porto obteve os e-mails
    1:58

    Desporto

    Enquanto o campeonato português de futebol está de férias do relvado, nos bastidores continua uma guerra aberta por causa dos e-mails. O FC Porto entregou à Polícia Judiciária toda a documentação disponível do chamado caso dos e-mails, que envolve o Benfica num alegado esquema de corrupção. O pedido foi feito pela Unidade Nacional de Combate à Corrupção da PJ. A forma como o FC Porto obteve os e-mails também está a ser investigada pela Polícia Judiciária.

  • Manifestantes bloquearam Caracas

    Mundo

    Milhares de pessoas bloquearam esta sexta-feira as ruas de Caracas e de outras cidades, em protesto contra a repressão e o assassinato de manifestantes pelas forças de segurança.