sicnot

Perfil

Autárquicas 2017

Medina confiante que PS vai fazer "um bom combate" no Porto

Medina confiante que PS vai fazer "um bom combate" no Porto

Fernando Medina não diz ainda quando pretende formalizar a candidatura à Câmara de Lisboa, e lembra que há quatro anos, tanto o PS como o PSD entraram na corrida mais tarde. Sobre a polémica que envolve a concelhia do Porto, o autarca de Lisboa diz-se confiante numa campanha mobilizadora.

  • Rui Moreira dispensa apoio do PS nas próximas autárquicas
    1:12

    Autárquicas 2017

    Numa entrevista à SIC, Rui Moreira disse que não aceita o condicionamento político de nenhum partido. Depois de prescindir do apoio do PS nas próximas autárquicas, o presidente da Câmara do Porto diz que os socialistas não devem ter entendido a lógica do movimento independente a que pertence que é escolher os melhores candidatos e não os que são impostos pelos partidos.

  • PS responde com Manuel Pizarro ao divórcio com Rui Moreira
    1:18

    Autárquicas 2017

    Depois de Rui Moreira ter dito que prescindia do apoio do PS, os socialistas responderam com Manuel Pizarro, atualmente o número dois da autarquia do Porto. Foi a decisão da Comissão Política da Concelhia Socialista do Porto. Pizarro explicou aos jornalistas que, perante os acontecimentos dos últimos dias, o PS tinha de tomar uma atitude e explica que neste casamento, entre Moreira e o PS, uma das partes já não estava satisfeita.

  • Bruxelas aguarda relatório completo para analisar pesca da sardinha
    1:29
  • Madonna está outra vez em Lisboa 😲
    0:59
  • Novas regras para compra e venda de animais
    2:04

    País

    Foi aprovado o projeto de lei do PAN que regula transações de animais de companhia. O diploma proíbe, ainda, a publicidade e a venda online de animais selvagens. As multas para o incumprimento da legislação poderão ir dos 200 aos 3.740 euros.

  • Assédio proibido por lei
    1:40

    País

    Ser assediado no emprego é agora proibido por lei e passa a dar direito a indemnização. É o que prevê o diploma aprovado ontem no Parlamento, com as abstenções do PSD e do CDS.

  • Portugal com 3.ª maior dívida pública da UE

    Economia

    A dívida pública recuou, em termos homólogos, na zona euro e na União Europeia (UE), no primeiro trimestre, tendo Portugal registado a terceira maior dos 28 (130,5%), depois da Grécia e de Itália, divulga hoje o Eurostat.

  • Montenegro e o futuro do PSD: "Não vou pedir licença para avançar"
    1:41

    País

    Luís Montenegro admite que se achar que é a pessoa ideal para a liderança do PSD, não vai pedir licença a ninguém para avançar. Em entrevista à SIC Notícias, o ex-líder parlamentar do PSD diz que está ao lado de Passos Coelho mas sublinha que é importante que haja uma clarificação na liderança do partido.

    Entrevista SIC Notícias