sicnot

Perfil

Autárquicas 2017

Medina confiante que PS vai fazer "um bom combate" no Porto

Medina confiante que PS vai fazer "um bom combate" no Porto

Fernando Medina não diz ainda quando pretende formalizar a candidatura à Câmara de Lisboa, e lembra que há quatro anos, tanto o PS como o PSD entraram na corrida mais tarde. Sobre a polémica que envolve a concelhia do Porto, o autarca de Lisboa diz-se confiante numa campanha mobilizadora.

  • Rui Moreira dispensa apoio do PS nas próximas autárquicas
    1:12

    Autárquicas 2017

    Numa entrevista à SIC, Rui Moreira disse que não aceita o condicionamento político de nenhum partido. Depois de prescindir do apoio do PS nas próximas autárquicas, o presidente da Câmara do Porto diz que os socialistas não devem ter entendido a lógica do movimento independente a que pertence que é escolher os melhores candidatos e não os que são impostos pelos partidos.

  • PS responde com Manuel Pizarro ao divórcio com Rui Moreira
    1:18

    Autárquicas 2017

    Depois de Rui Moreira ter dito que prescindia do apoio do PS, os socialistas responderam com Manuel Pizarro, atualmente o número dois da autarquia do Porto. Foi a decisão da Comissão Política da Concelhia Socialista do Porto. Pizarro explicou aos jornalistas que, perante os acontecimentos dos últimos dias, o PS tinha de tomar uma atitude e explica que neste casamento, entre Moreira e o PS, uma das partes já não estava satisfeita.

  • Peritos mundiais debatem doenças neurodegenerativas em Lisboa
    3:04

    País

    Especialistas de mais de 20 países na área das doenças neurodegenerativas estão reunidos esta semana na Fundação Champalimaud, em Lisboa. A cimeira, realizada em parceria com a Fundação Rainha Sofia, de Espanha, é dedicada aos progressos na investigação e nos cuidados de saúde em doenças como o Alzheimer. As demências efetam 50 milhões de pessoas em todo o mundo, número que deverá triplicar em 2050.

  • "O Benfica é atacado e não há ninguém que fale e que dê a cara?"
    6:05
    O Dia Seguinte

    O Dia Seguinte

    2ªFEIRA 21:50

    Depois do artigo publicado no blog "Geração Benfica", Rui Gomes da Silva reiterou esta segunda-feira, em O Dia Seguinte da SIC Notícias, algumas das críticas à estrutura do clube. O antigo vice-presidente do Benfica defendeu Luís Filipe Vieira, Rui Vitória e Nuno Gomes. E acusou novamente Rui Costa de passividade e os vice-presidentes de não darem a cara. 

  • Governo aconselha pais a fazerem queixa de manuais em mau estado
    2:31