sicnot

Perfil

Autárquicas 2017

Rui Moreira dispensa apoio do PS nas próximas autárquicas

Rui Moreira dispensa apoio do PS nas próximas autárquicas

Numa entrevista à SIC, Rui Moreira disse que não aceita o condicionamento político de nenhum partido. Depois de prescindir do apoio do PS nas próximas autárquicas, o presidente da Câmara do Porto diz que os socialistas não devem ter entendido a lógica do movimento independente a que pertence que é escolher os melhores candidatos e não os que são impostos pelos partidos.

  • PS responde com Manuel Pizarro ao divórcio com Rui Moreira
    1:18

    Autárquicas 2017

    Depois de Rui Moreira ter dito que prescindia do apoio do PS, os socialistas responderam com Manuel Pizarro, atualmente o número dois da autarquia do Porto. Foi a decisão da Comissão Política da Concelhia Socialista do Porto. Pizarro explicou aos jornalistas que, perante os acontecimentos dos últimos dias, o PS tinha de tomar uma atitude e explica que neste casamento, entre Moreira e o PS, uma das partes já não estava satisfeita.

  • "O PS cometeu um grande erro"
    5:42

    Opinião

    Paulo Baldaia, diretor do Diário de Notícias, esteve na Edição da Noite desta sexta-feira para analisar a dispensa de Rui Moreira ao apoio do PS nas eleições autárquicas.

  • "É evidente que não fecho a porta ao Eurogrupo"
    1:38

    Economia

    O ministro das Finanças diz que não fecha a porta ao Eurogrupo. A declaração é feita numa entrevista ao semanário Expresso. No entanto, Mário Centeno deixa a ressalva que qualquer ministro das Finanças do Eurogrupo pode ser presidente.

  • Com a multiplicação de bons indicadores económicos e financeiros do país, multiplicam-se os elogios ao Governo e declaram-se mortas e enterradas as políticas do passado recente, nomeadamente a da austeridade. Nada mais errado. O que os bons resultados agora alcançados provam definitivamente é que a austeridade resolveu de facto os problemas das contas públicas e, mais do que isso, contribuiu para o crescimento económico que foi garantido por reformas estruturais e pela reorientação do modelo económico.

    José Gomes Ferreira

  • Raízes de ciência e rebentos de esperança
    14:14
  • Portugal pode ser atingido por longos períodos de seca

    País

    Portugal e Espanha podem ser atingidos até 2100 por 'megasecas', períodos de seca de dez ou mais anos, segundo os piores cenários traçados num estudo da universidade britânica Newcastle, que tem a participação de uma investigadora portuguesa.

  • G7 reforça compromisso na luta contra o terrorismo
    2:11