sicnot

Perfil

Autárquicas 2017

"Os sintrenses foram trocados pelas contas bancárias"

"Os sintrenses foram trocados pelas contas bancárias"

Na corrida a Sintra, Marco Almeida reconhece que é um combate mais difícil do que nas últimas autárquicas, mas acredita que vai ganhar a Basílio Horta. Sobre o atual Presidente, deixa a crítica ao excesso de dinheiro acumulado nos bancos.

  • 10 Minutos com Marco Almeida
    9:59

    10 Minutos

    Os últimos dias têm mostrado que em ano de autárquicas os candidatos independentes podem ser uma pedra no sapato dos partidos políticos. Marco Almeida é o exemplo disso... e do seu contrário. Foi vice-presidente da Câmara de Sintra, o PSD local escolheu-o para candidato mas a direção do partido quis outro nome. Perdeu por pouco, deixou o candidato do partido a grande distância e agora, quatro anos depois, é o mesmo PSD que prescinde de um candidato próprio e decide apoiá-lo como candidato independente.

  • AR começa hoje a votar OE e mais de 600 alterações dos partidos

    Orçamento do Estado 2018

    Entre os temas que deverão marcar os próximos dias de debate e das votações relativas à proposta orçamental de 2018, cuja votação final global será na segunda-feira, estão as medidas relacionadas com os incêndios, as alterações ao regime simplificado de IRS, as carreiras na função pública (e em especial a dos professores) e as cativações de despesa.

  • "Estamos vivos"
    11:41
  • Notas e moedas têm os dias contados?
    6:27
  • Costa reforça apoio à transição democrática na Tunísia
    1:36

    Mundo

    As exportações portuguesas para a Tunísia têm vindo a crescer e o país ocupa já a 30.ª posição na lista de maiores compradores. António Costa está de visita a Tunes, na Tunísia, para uma cimeira entre os dois países, onde reforçou o apoio à transição democrática na Tunísia, como explica o enviado da SIC Ricardo Madeira Silva.

    Enviados SIC