sicnot

Perfil

Autárquicas 2017

Rui Moreira exclui terceiro mandato no Porto

O presidente da Câmara Municipal do Porto, Rui Moreira, garante que não será candidato à autarquia em 2021.

O autarca independente - que se recandidata este ano - admitiu numa entrevista ao Expresso que a ruptura com o parceiro de coligação, o PS, o deixou agora mais longe de uma maioria absoluta. É uma ruptura que Moreira imputa à direcção nacional do partido, mas que diz que não o aflige.

Rui Moreira garante aliás que não dá a vitória como garantida, nas próximas autárquicas de outubro, e revela que, se ganhar, será ele o próximo vereador da Cultura na Câmara do Porto.

A campanha eleitoral só deverá começar já depois do São João.

  • Videoamador mostra grupo a atar tocha a um touro
    1:33
  • PJ investiga forma como o FC Porto obteve os e-mails
    1:58

    Desporto

    Enquanto o campeonato português de futebol está de férias do relvado, nos bastidores continua uma guerra aberta por causa dos e-mails. O FC Porto entregou à Polícia Judiciária toda a documentação disponível do chamado caso dos e-mails, que envolve o Benfica num alegado esquema de corrupção. O pedido foi feito pela Unidade Nacional de Combate à Corrupção da PJ. A forma como o FC Porto obteve os e-mails também está a ser investigada pela Polícia Judiciária.

  • Manifestantes bloquearam Caracas

    Mundo

    Milhares de pessoas bloquearam esta sexta-feira as ruas de Caracas e de outras cidades, em protesto contra a repressão e o assassinato de manifestantes pelas forças de segurança.