sicnot

Perfil

Autárquicas 2017

Autárquicas 2017

Autárquicas 2017

Costa viajou de comboio para defender ligações municipais e uso de transportes

MANUEL DE ALMEIDA

O secretário-geral do PS foi esta quarta-feira de comboio de Lisboa até à Amadora para apoiar a candidata socialista à autarquia local, e aproveitou a ocasião para defender uma maior ligação entre os municípios em concreto nas redes de transportes.

"Se há uma prioridade, essa chama-se transportes", defendeu António Costa, falando na Amadora na sessão de apresentação da candidatura de Carla Tavares à Câmara Municipal da Amadora, autarquia presidida atualmente pela socialista, que agora se recandidata.

Na plateia encontravam-se, por exemplo, o presidente da Câmara de Lisboa, Fernando Medina, o antigo autarca da Amadora e atual candidato socialista em Oeiras, Joaquim Raposo, e a candidata do PS a Cascais, Gabriela Canavilhas.

O líder do PS, e também primeiro-ministro, saiu esta tarde do parlamento e dirigiu-se à estação ferroviária do Rossio, onde cerca das 18:00 apanhou o comboio com destino à Amadora, numa viagem que terá continuidade ao fim da tarde com uma deslocação a Queluz para acompanhar a sessão de candidatura de Basílio Horta à Câmara de Sintra.

Também Marcos Perestrello, presidente da Federação da Área Urbana de Lisboa (FAUL) do PS, estava presente na sala, tendo este sido um dos que acompanhou Costa desde a viagem no Rossio.

No trajeto, António Costa falou com diversos passageiros do comboio que, por ser ora de ponta, seguia praticamente lotado.

Uma das matérias abordadas, constatou a agência Lusa, foram as acessibilidades e a interligação entre municípios, matéria aproveitada por Costa na sua intervenção na Amadora na apresentação da candidata Carla Tavares.

Esta, na sua intervenção, disse recandidatar-se "ao serviço das pessoas" e enalteceu o trabalho feito nos últimos quatro anos em áreas como a requalificação urbana ou o realojamento de várias famílias.

"Assegurámos a sustentabilidade financeira do município", realçou ainda a atual autarca e recandidata na Amadora.

Lusa

  • SIC faz-se à estrada para ouvir eleitores
    2:13
  • Furacão Maria ameaça Ilhas Virgens e Porto Rico

    Mundo

    O furacão Maria "potencialmente catastrófico" está a ameaçar as Ilhas Virgens e o Porto Rico, depois de esta terça-feira ter semeado a destruição na Dominica e provocado um morto e dois desaparecidos na ilha francesa de Guadalupe.

  • Pistolas Nerf podem causar graves lesões nos olhos

    Mundo

    As balas das pistolas Nerf, quando atingem os olhos, podem causar graves lesões. O aviso é de um grupo de médicos de Londres, que recomenda a utilização de óculos protetores e o aumento da idade mínima para a utilização dos brinquedos.

    SIC

  • Investigadores descobrem como transformar gordura "má" em gordura "boa"

    Mundo

    Uma equipa de investigadores da Universidade de Washington, Estados Unidos, descobriu como converter a gordura corporal "má" em gordura "boa", permitindo queimar mais calorias e atrasar o aumento de peso, num estudo conduzido em ratos. Estes resultados abrem caminho para a possibilidade de desenvolver tratamentos mais eficazes para a obesidade e para a diabetes associada ao aumento de peso em pessoas, segundo os autores.

  • Escola na Croácia usa imagem de Melania Trump para chamar alunos

    Mundo

    "Imagine até onde pode ir com um pouco de inglês", foi com estas palavras que uma escola de inglês da Croácia decidiu promover as suas aulas, juntando ainda a fotografia de Melania Trump ao placard do anúncio. Agora, a primeira-dama norte-americana ameaça levar o Instituo Americki a tribunal. Entretanto, o placard já foi retirado do local.

    SIC