sicnot

Perfil

Autárquicas 2017

Um resumo do debate por Lisboa: transportes, habitação, alojamento local (e Madonna)

Um resumo do debate por Lisboa: transportes, habitação, alojamento local (e Madonna)

O primeiro debate entre os candidatos à Câmara de Lisboa ontem à noite na SIC, contou com uma convidada inesperada. Madonna foi referida várias vezes sobre a forma como lidar com o aumento do turismo na capital e até sobre os problemas com mobilidade e transportes públicos.

  • Lisboa em debate - 1.ª parte
    45:00

    Autárquicas 2017

    Fernando Medina (PS), Teresa Leal Coelho (PSD), Assunção Cristas (CDS), João Ferreira (CDU) e Ricardo Robles (BE) estiveram na SIC para debater e confrontar as ideias que defendem para a capital. A habitação e reabilitação urbana e os transportes e mobilidade estiveram em análise na primeira parte do debate.

  • Lisboa em debate - 2.ª parte
    49:34

    Autárquicas 2017

    Fernando Medina (PS), Teresa Leal Coelho (PSD), Assunção Cristas (CDS-PP), João Ferreira (CDU) e Ricardo Robles (BE) estiveram na SIC para debater e confrontar as ideias que defendem para a capital. Os transportes e mobilidade e o crescimento do turismo estiveram em análise na segunda parte do debate.

  • "Ficou provado que Cristas talvez devesse ter sido a candidata da Direita"
    1:40

    Opinião

    No rescaldo do debate desta quarta-feira dos cinco candidatos à Câmara de Lisboa, Bernardo Ferrão e Luís Delgado consideram que Assunção Cristas conseguiu roubar a Teresa Leal Coelho o lugar de principal adversária de Fernando Medina. O sub-diretor de informação da SIC e o comentador político são unânimes a criticar a prestação da candidata do PSD à Câmara Municipal de Lisboa.

  • "Fernando Medina esteve numa posição muito defensiva"
    1:52

    Opinião

    Na análise ao debate desta quarta-feira entre cinco candidatos à Câmara de Lisboa, Bernardo Ferrão considera que Fernando Medina esteve sempre demasiado à defesa. Já o comentador da SIC Luís Delgado destaca a ausência de propostas entre os candidatos que se limitaram a atacar o atual autarca.

  • Emigrantes portugueses em Londres assinalaram o "Dia Sem Nós"
    2:13

    Brexit

    Com a segunda fase das negociações do Brexit prestes a começar, milhares de emigrantes europeus no Reino Unido uniram-se ontem no chamado "Dia Sem Nós". O objetivo foi salientar a importância do contributo dos emigrantes para a economia britânica. Em Londres, o dia também foi assinalado junto da comunidade portuguesa.

    Correspondente SIC