sicnot

Perfil

Avião desaparecido no Mediterrâneo

"Ainda é cedo para perceber que sinais foram captados"

"Ainda é cedo para perceber que sinais foram captados"

Um avião da EgyptAir despenhou-se hoje ao largo da ilha grega de Karpathos, no Mediterrâneo, no espaço aéreo egípcio, de acordo com testemunhas. O voo MS804 da Egyptair que fazia a ligação entre Paris e o Cairo transportava 66 pessoas, incluindo um português. Aguardam-se pormenores sobre a circunstâncias do incidente. O diretor do Gabinete de Prevenção e Investigação de Acidentes com Aeronaves diz, em entrevista à SIC Notícias, que é necessário esperar pela descoberta das caixas negras para avançar com alguma justificação para mais este desastre na história da aviação civil. Álvaro Neves considera que qualquer hipótese que possa ser levantada é prematura.

  • Incêndio de Setúbal "quase dominado"
    4:04

    País

    O incêndio que deflagrou segunda-feira em Setúbal está "quase dominado", segundo informações da presidente da Câmara. Maria das Dores Meira diz que não há feridos a registar e que os habitantes já vão regressando a casa. Para ajudar no combate ao fogo foram enviados meios de Lisboa.

  • "Lancei um tema que os portugueses há muito queriam discutir"
    11:26
  • Danos Colaterais 
    18:55
    Reportagem Especial

    Reportagem Especial

    Jornal da Noite

    Nos últimos oito anos a banca perdeu 12 mil profissionais. A dimensão de despedimentos no setor é a segunda maior da economia portuguesa, só ultrapassada pela construção civil. A etapa mais complexa da história começou em 2008, com a nacionalização do BPN. Desde então, as saídas têm sido a regra. A reportagem especial desta terça-feira, "Danos Colaterais", dá voz aos despedidos da banca.