sicnot

Perfil

Avião desaparecido no Mediterrâneo

"Ainda é cedo para perceber que sinais foram captados"

"Ainda é cedo para perceber que sinais foram captados"

Um avião da EgyptAir despenhou-se hoje ao largo da ilha grega de Karpathos, no Mediterrâneo, no espaço aéreo egípcio, de acordo com testemunhas. O voo MS804 da Egyptair que fazia a ligação entre Paris e o Cairo transportava 66 pessoas, incluindo um português. Aguardam-se pormenores sobre a circunstâncias do incidente. O diretor do Gabinete de Prevenção e Investigação de Acidentes com Aeronaves diz, em entrevista à SIC Notícias, que é necessário esperar pela descoberta das caixas negras para avançar com alguma justificação para mais este desastre na história da aviação civil. Álvaro Neves considera que qualquer hipótese que possa ser levantada é prematura.

  • "Os governos são diferentes mas o povo é o mesmo"
    0:45

    Economia

    O Presidente da República atribui o resultado do défice do ano passado ao espírito de sacrifício do povo português. Num jantar em Coimbra para assinalar o Dia do Estudante, Marcelo Rebelo de Sousa considerou ainda que o valor do défice de 2016 é a prova de que com governos diferentes conseguem-se os mesmos objetivos.

  • Recuo na saúde é primeira derrota de peso para Donald Trump
    1:18

    Mundo

    O Presidente norte-americano sofreu esta sexta-feira uma derrota de peso. O líder da Câmara dos Representantes retirou a proposta do plano de saúde de Trump, que se preparava para um chumbo na câmara baixa do Congresso. Para já, mantém-se o Obamacare.

  • Pai do piloto da Germanwings defende inocência do filho

    Mundo

    O pai de Andreas Lubitz declarou esta sexta-feira que o filho não é o responsável pelo embate do avião da Germanwings contra um local montanhoso, que fez 150 mortos. O Ministério Público alemão concluiu em janeiro que o incidente em 2015 foi apenas da responsabilidade do piloto.