sicnot

Perfil

Avião desaparecido no Mediterrâneo

"Ainda é cedo para perceber que sinais foram captados"

"Ainda é cedo para perceber que sinais foram captados"

Um avião da EgyptAir despenhou-se hoje ao largo da ilha grega de Karpathos, no Mediterrâneo, no espaço aéreo egípcio, de acordo com testemunhas. O voo MS804 da Egyptair que fazia a ligação entre Paris e o Cairo transportava 66 pessoas, incluindo um português. Aguardam-se pormenores sobre a circunstâncias do incidente. O diretor do Gabinete de Prevenção e Investigação de Acidentes com Aeronaves diz, em entrevista à SIC Notícias, que é necessário esperar pela descoberta das caixas negras para avançar com alguma justificação para mais este desastre na história da aviação civil. Álvaro Neves considera que qualquer hipótese que possa ser levantada é prematura.

  • 950 militares cercam a Rocinha, no Rio de Janeiro
    2:36
  • Terra volta a termer no México

    Mundo

    Um sismo de magnitude 6,2, na escala de Richter, foi registado às 05h30, hora local, 23h30, em Lisboa. Até ao momento não há registo de vítimas ou danos materiais.

  • Franceses em protesto contra reformas de Macron
    1:04

    Mundo

    O Presidente francês volta hoje a ser alvo de manifestações contra a reforma laboral. Os protestos foram organizados por Jean Luc Melenchon, o candidato da extrema-esquerda que concorreu contra Macron.

  • Tony Carreira em Paris com sala cheia
    2:36

    Cultura

    O cantor Tony Carreira actuou ontem em Paris e teve sala cheia a aplaudir os temas que o tornaram conhecido há quase 30 anos. As recentes acusações de plágio não parecem afectar a popularidade do artista, que vai continuar em tournée. A Sic acompanhou o artista neste concerto.