sicnot

Perfil

Avião desaparecido no Mediterrâneo

Avião desaparecido no Mediterrâneo

Avião desaparecido no Mediterrâneo

Encontrados destroços do avião da Egyptair

Foram encontrados alguns destroços do voo MS804, que se despenhou no Mediterrâneo esta madrugada, anunciou a companhia áerea Egyptair.

ETIENNE LAURENT

Última atualização às 18:26

Na rede social Twitter e no seu site oficial, a EgyptAir adianta que o Ministério dos Negócios Estrangeiros egípcio "confirma a descoberta de destroços do avião MS804 perto da ilha de Karpathos (Grécia)".

Além dos destroços, foram também localizados a flutuar coletes salva-vidas e utensílios de plástico.

A companhia aérea acrescenta que os familiares dos passageiros e da tripulação já foram informados e que as autoridades egípcias e gregas "continuam à procura de outros destroços do avião desaparecido".

O aparelho, um Airbus A320 , fazia a ligação entre Paris e o Cairo. A bordo seguiam 66 pessoas, entre elas um cidadão português.

O avião desapareceu dos radares no momento em que se preparava para entrar no espaço aéreo egípcio. Não emitiu qualquer pedido de socorro.

O ministro da Aviação Civil do Egito diz que a hipótese de atentado é mais provável do que a possibilidade de ter havido uma falha técnica.

Responsáveis egípcios indicam que o aparelho fez duas viragens acentuadas e perdeu altitude antes da queda.

  • Deputado do PS abandona partido e pode colocar em causa maioria parlamentar
    2:28

    País

    Domingos Pereira foi eleito pelo círculo de Braga. Agora, vai demitir-se do Partido Socialista e entregar o cartão de militante. Contudo, mantém-se no Parlamento, passando assim a deputado independente na Assembleia da República. Pode estar em causa a maioria parlamentar quando o PCP se abstiver.

    Notícia SIC

  • Pedro Dias recusou mostrar caligrafia
    2:29

    País

    Pedro Dias forneceu esta segunda-feira ADN aos peritos do laboratório da polícia científica. O suspeito dos crimes de Aguiar da Beira também foi intimado a entregar amostras da própria caligrafia, mas recusou fazê-lo.

  • Autoridades italianas prosseguem buscas por desaparecidos em avalancha
    0:54
  • "O México não acredita em muros"
    0:45

    Mundo

    Em resposta a Donald Trump, o Presidente mexicano diz que o país não acredita em muros, mas em pontes. Enrique Peña Nieto diz ainda que o México vai procurar dialogar com os Estados Unidos sem confrontos, mas também sem submissão.

  • Carolina do Mónaco celebra o 60.º aniversário
    2:13

    Mundo

    Carolina do Mónaco celebra esta segunda-feira o 60.º aniversário. Em 60 anos, foi criança mediática, jovem rebelde e, agora, matriarca sem ser rainha. Carolina do Mónaco nunca saiu das revistas, por ser filha de Grace Kelly e Rainier do Mónaco, por ter somado namorados pouco recomendáveis para princesas, por ter perdido o pai dos seus filhos num terrível acidente.

  • Ator morre baleado durante gravações de videoclip na Austrália

    Mundo

    Um ator morreu depois de ter sido baleado durante as gravações de um videoclip da banda Bliss n Eso, na cidade australiana de Brisbane. A vítima foi identificada como Johann Ofner, de 28 anos. O homem chegou a receber a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.