sicnot

Perfil

Avião desaparecido no Mediterrâneo

Avião desaparecido no Mediterrâneo

Avião desaparecido no Mediterrâneo

Encontrados destroços do avião da Egyptair

Foram encontrados alguns destroços do voo MS804, que se despenhou no Mediterrâneo esta madrugada, anunciou a companhia áerea Egyptair.

ETIENNE LAURENT

Última atualização às 18:26

Na rede social Twitter e no seu site oficial, a EgyptAir adianta que o Ministério dos Negócios Estrangeiros egípcio "confirma a descoberta de destroços do avião MS804 perto da ilha de Karpathos (Grécia)".

Além dos destroços, foram também localizados a flutuar coletes salva-vidas e utensílios de plástico.

A companhia aérea acrescenta que os familiares dos passageiros e da tripulação já foram informados e que as autoridades egípcias e gregas "continuam à procura de outros destroços do avião desaparecido".

O aparelho, um Airbus A320 , fazia a ligação entre Paris e o Cairo. A bordo seguiam 66 pessoas, entre elas um cidadão português.

O avião desapareceu dos radares no momento em que se preparava para entrar no espaço aéreo egípcio. Não emitiu qualquer pedido de socorro.

O ministro da Aviação Civil do Egito diz que a hipótese de atentado é mais provável do que a possibilidade de ter havido uma falha técnica.

Responsáveis egípcios indicam que o aparelho fez duas viragens acentuadas e perdeu altitude antes da queda.

  • Militares da GNR saem hoje à rua em protesto

    País

    A Associação dos Profissionais da Guarda (APG/GNR) e a Associação Nacional de Sargentos da Guarda (ANSG) realizam esta quarta-feira uma ação de protesto em Lisboa devido "à falta de resposta" do Governo às principais reivindicações.

  • José Oliveira Costa, o rosto do buraco financeiro do BPN
    3:04

    País

    José Oliveira Costa foi o homem forte do BPN durante 10 anos e tornou-se o rosto do gigantesco buraco financeiro. Manteve-se em silêncio durante todo o julgamento, mas falou aos deputados da comissão de inquérito, para negar qualquer envolvimento no escândalo que fez ruir o BPN.

  • Marcelo termina hoje visita de Estado ao Luxemburgo

    País

    O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, termina esta quarta-feira a visita de Estado de dois dias ao Luxemburgo com uma agenda dedicada a projetos em que estão envolvidos portugueses, além de um almoço com o primeiro-ministro luxemburguês.

  • Filhos tentam anular casamento de pai de 101 anos

    País

    O casamento de um homem de 101 anos com uma mulher com metade da idade, em Bragança, está a ser contestado judicialmente pelos filhos do idoso, que acusam aquela que era empregada da família de querer ser herdeira.