sicnot

Perfil

Avião desaparecido no Mediterrâneo

"Só uma análise dos destroços do avião pode indicar se existiam engenhos explosivos a bordo"

ENTREVISTA SIC NOTÍCIAS

"Só uma análise dos destroços do avião pode indicar se existiam engenhos explosivos a bordo"

As últimas informações sobre a queda do avião da EgyptAir apresentam contradições. Ao fim da tarde, a companhia aérea confirmou que foram descobertos restos do aparelho muito perto da ilha de Kárpatos, entre Creta e o Chipre. A informação era de que tinham sido encontrados pedaços de plástico e coletes salva vidas exatamente no local onde o sinal do aparelho despareceu dos radares mas o gabinete grego de segurança aérea desmentiu as notícias. O piloto Jaime Prieto esteve na Edição da Noite da SIC Notícias para falar sobre o que pode ter levado o airbus A-320 a despenhar-se no Mar Mediterrâneo. O piloto diz que só uma análise dos destroços do avião pode indicar se existiam engenhos explosivos abordo.

  • Será que lavar em lavandarias self-service compensa?
    8:21
  • "Não se pode voltar atrás, o povo de Deus confirmou a necessidade deste Papa"
    3:15
  • Dois em cada três portugueses vivem vidas sedentárias

    País

    Com menos de hora e meia de exercício semanal, mais de dois terços dos portugueses vivem vidas sedentárias. E a maioria desvaloriza a importância da atividade física, segundo um inquérito divulgado esta quinta-feira pela Fundação Portuguesa de Cardiologia.

  • Depois de dar a volta (de bicicleta de Lisboa a Setúbal)

    País

    Missão cumprida. A SIC foi dar uma volta de bicicleta, acompanhando a primeira etapa de uma iniciativa que pretende impulsionar o uso dos velocípedes no país. Ao longo desta quarta-feira, publicámos vários vídeos em direto na página de Facebook da SIC Notícias, que aqui reunimos, em jeito de balanço.

    Ricardo Rosa

  • Primeira dama chinesa defende avanços na igualdade

    Mundo

    A primeira dama chinesa, Peng Liyuan, defendeu os avanços da China em matéria de igualdade dos géneros. Uma rara entrevista, difundida numa altura em que feministas chinesas asseguram serem controladas pela polícia face às suas campanhas.