sicnot

Perfil

Avião desaparecido no Mediterrâneo

Português que seguia no avião da EgyptAir era quadro da Mota Engil há 32 anos

Português que seguia no avião da EgyptAir era quadro da Mota Engil há 32 anos

O português vítima do desastre com avião da EgyptAir seguiria para uma viagem de trabalho. Era quadro há 32 anos na Mota Engil, responsável pelos mercados africanos. De acordo com o secretário de Estado das Comunidades, José Luís Carneiro, a construtora já se disponibilizou para custear todas as despesas de trasladação.

  • Parte de um corpo, assentos de avião e malas encontrados no mar

    Avião desaparecido no Mediterrâneo

    O ministério da Defesa grego anunciou que as autoridades egípcias detetaram no mar uma parte de um corpo, dois assentos e malas, informação entretanto confirmada pelo Governo egípcio. O exército egípcio tinha já dito que tinha encontrado destroços do Airbus da Egyptair, desaparecido desde ontem no Mediterrâneo. Investigadores britânicos e franceses e um perito da Airbus chegaram entretanto ao Cairo.

  • Autoridades portuguesas estão a acompanhar desenvolvimentos da queda do avião da EgyptAir
    16:41

    Avião desaparecido no Mediterrâneo

    Depois da confirmação de que um português seguia a bordo do avião da EgyptAir, o secretário de Estado das Comunidades, José Luís Carneiro esteve na Edição da Noite da SIC Notícias para falar sobre as informações que o Governo conseguiu reunir sobre a queda do airbus A-320. O secretário de Estado garantiu que as autoridades portugueses em França e no Egito estão a acompanhar os últimos desenvolvimentos e as famílias das vítimas. José Luís Carneiro falou ainda da crise económica e social que a Venezuela atravessa.

  • Confirmados dois novos casos de legionella

    Legionella

    Dois novos casos de legionella foram esta quarta-feira confirmados. A informação foi avançada em comunicado pela Direção-Geral da Saúde. Tratam-se de duas pessoas com mais de 80 anos, internadas no Hospital São Francisco Xavier e no Egas Moniz, ambas em situação clínica estável.

  • Quem é o novo Presidente do Zimbabué?
    2:15

    Mundo

    Emmerson Mnangagwa é o sucessor de Robert Mugabe que regressou esta quarta-feira da África do Sul, onde estava refugiado. No primeiro discurso, o Presidente do Zimbabué falou de uma nova democracia no país. Mnangagwa, conhecido como crocodilo, é suspeito de atrocidades na guerra civil pós-independência. 

  • Diminuem as hipóteses de salvar os tripulantes a bordo do submarino argentino
    3:09

    Mundo

    As hipóteses de salvar os tripulantes a bordo do submarino argentino, desaparecido há 8 dias, começaram a diminuir, uma vez que o chamado "tempo de segurança" já foi ultrapassado. A Marinha portuguesa está a acompanhar o caso do submarino que está desaparecido há oito dias. As hipóteses de salvar os tripulantes vão diminuindo.

  • Comprar um carro em segunda mão sem ser enganado 
    8:44
  • O que aprendemos com secas anteriores?
    32:50