sicnot

Perfil

Avião desaparecido no Mediterrâneo

Português que seguia no avião da EgyptAir era quadro da Mota Engil há 32 anos

Português que seguia no avião da EgyptAir era quadro da Mota Engil há 32 anos

O português vítima do desastre com avião da EgyptAir seguiria para uma viagem de trabalho. Era quadro há 32 anos na Mota Engil, responsável pelos mercados africanos. De acordo com o secretário de Estado das Comunidades, José Luís Carneiro, a construtora já se disponibilizou para custear todas as despesas de trasladação.

  • Parte de um corpo, assentos de avião e malas encontrados no mar

    Avião desaparecido no Mediterrâneo

    O ministério da Defesa grego anunciou que as autoridades egípcias detetaram no mar uma parte de um corpo, dois assentos e malas, informação entretanto confirmada pelo Governo egípcio. O exército egípcio tinha já dito que tinha encontrado destroços do Airbus da Egyptair, desaparecido desde ontem no Mediterrâneo. Investigadores britânicos e franceses e um perito da Airbus chegaram entretanto ao Cairo.

  • Autoridades portuguesas estão a acompanhar desenvolvimentos da queda do avião da EgyptAir
    16:41

    Avião desaparecido no Mediterrâneo

    Depois da confirmação de que um português seguia a bordo do avião da EgyptAir, o secretário de Estado das Comunidades, José Luís Carneiro esteve na Edição da Noite da SIC Notícias para falar sobre as informações que o Governo conseguiu reunir sobre a queda do airbus A-320. O secretário de Estado garantiu que as autoridades portugueses em França e no Egito estão a acompanhar os últimos desenvolvimentos e as famílias das vítimas. José Luís Carneiro falou ainda da crise económica e social que a Venezuela atravessa.

  • Faltam 71 obstetras no SNS e as férias vão agravar a situação
    2:32

    País

    Faltam 71 obstetras no Serviço Nacional de Saúde pelas contas da Ordem dos Médicos. Com o verão e as férias à porta, a Ordem alerta para a eventualidade de, nalgumas regiões, ser preciso transferir os partos mais complicados para unidades onde houver especialistas.

  • Combate ao terrorismo e corrupção são prioridades do novo diretor da PJ
    2:42

    País

    O novo diretor da Polícia Judiciária diz que o combate ao terrorismo e à corrupção estão entre as maiores prioridades para a PJ. Mas alerta que são precisos meios para cumprir essa missão. Luís Neves tomou posse esta manhã, depois de 20 anos ligados à investigação do crime mais violento.

  • Uma viagem pela Estrada Nacional 236
    2:52
  • A reconstrução depois da tragédia de Pedrógão
    2:43
  • Três mortos e mais de 200 feridos do sismo no Japão
    1:07

    Mundo

    Pelo menos três pessoas morreram e mais de 200 ficaram feridas na sequência de um sismo de magnitude 6,1 na escala de Richter que atingiu hoje a região oeste do Japão, segundo um novo balanço das autoridades nipónicas. Uma das vítimas mortais era uma criança de 9 anos.