sicnot

Perfil

Avião desaparecido no Mediterrâneo

Avião desaparecido no Mediterrâneo

Avião desaparecido no Mediterrâneo

Encontrada uma caixa negra do avião da EgyptAir

A imprensa egípcia avança que foi encontrada uma das caixas negras do avião da EgyptAir que se despenhou esta quinta-feira no Mediterrâneo. Minutos antes da queda do aparelho foram lançados alertas de fumo. Esta sexta-feira foram encontrados destroços do aparelho, objetos pessoais e corpos de algumas vítimas.

EGYPTIAN DEFENCE MINISTRY/HANDOUT

O Airbus A320 da EgyptAir que se despenhou quinta-feira no Mediterrâneo transmitiu mensagens automáticas que indicavam a existência de fumo na cabine, confirmaram hoje investigadores da aviação civil francesa.

Contudo, os investigadores consideram que ainda é demasiado cedo para interpretar estes elementos.

Os investigadores da aviação civil francesa, do Bureau d'Enquêtes et d'Analyses (BEA), "confirmam que houve mensagens Acars (Aircraft Communication Addressing and Reporting System) emitidas pelo avião que indicavam que houve fumo na cabine pouco antes da rutura das transmissões de dados", declarou um porta-voz da entidade citado pela AFP.

Meios de comunicação norte-americanos foram os primeiros a apontar para a deteção de fumos de origem indeterminada na parte dianteira do aparelho pouco antes do "crash".

As mensagens Acars são dados gerados e transmitidos automaticamente pelo aparelho durante o voo.

O A320 da EgyptAir fazia a ligação Paris Cairo com 66 pessoas a bordo, incluindo 30 egípcios, 15 franceses e um português.

Os primeiros destroços do aparelho foram descobertos a 290 quilómetros a norte de Alexandria por aviões e navios destacados para as buscas pelo Exército egípcio.

Com Lusa

  • Leão de Ouro de Souto de Moura faz "muito bem à alma" dos portugueses
    1:53
  • "Sonho com um futuro melhor", o desejo de um jovem sírio em Portugal
    2:12

    País

    Mais de 50 jovens sírios chegaram esta madrugada a Lisboa, para iniciarem o novo ano letivo, em Portugal. Sonham com um futuro melhor. Sonham com uma educação melhor. Os 54 estudantes vieram ao abrigo do programa lançado pelo antigo Presidente da República, Jorge Sampaio, que nos últimos anos já deu uma nova oportunidade a cerca de 200 alunos.

  • Na linha do triunfo
    16:49
  • Chamas do incêndio no Europa Park na Alemanha atingiram os 15 metros de altura
    0:57