sicnot

Perfil

Avião desaparecido no Mediterrâneo

Avião desaparecido no Mediterrâneo

Avião desaparecido no Mediterrâneo

Encontrada uma caixa negra do avião da EgyptAir

A imprensa egípcia avança que foi encontrada uma das caixas negras do avião da EgyptAir que se despenhou esta quinta-feira no Mediterrâneo. Minutos antes da queda do aparelho foram lançados alertas de fumo. Esta sexta-feira foram encontrados destroços do aparelho, objetos pessoais e corpos de algumas vítimas.

EGYPTIAN DEFENCE MINISTRY/HANDOUT

O Airbus A320 da EgyptAir que se despenhou quinta-feira no Mediterrâneo transmitiu mensagens automáticas que indicavam a existência de fumo na cabine, confirmaram hoje investigadores da aviação civil francesa.

Contudo, os investigadores consideram que ainda é demasiado cedo para interpretar estes elementos.

Os investigadores da aviação civil francesa, do Bureau d'Enquêtes et d'Analyses (BEA), "confirmam que houve mensagens Acars (Aircraft Communication Addressing and Reporting System) emitidas pelo avião que indicavam que houve fumo na cabine pouco antes da rutura das transmissões de dados", declarou um porta-voz da entidade citado pela AFP.

Meios de comunicação norte-americanos foram os primeiros a apontar para a deteção de fumos de origem indeterminada na parte dianteira do aparelho pouco antes do "crash".

As mensagens Acars são dados gerados e transmitidos automaticamente pelo aparelho durante o voo.

O A320 da EgyptAir fazia a ligação Paris Cairo com 66 pessoas a bordo, incluindo 30 egípcios, 15 franceses e um português.

Os primeiros destroços do aparelho foram descobertos a 290 quilómetros a norte de Alexandria por aviões e navios destacados para as buscas pelo Exército egípcio.

Com Lusa

  • Carro que atropelou adepto encontrado numa garagem na Amadora
    1:51

    Desporto

    O carro que atropelou o adepto da Fiorentina, junto ao Estádio da Luz, está nas mãos da Polícia Judiciária. O automóvel foi encontrado esta terça-feira por uma brigada da PSP na garagem de um casa da Amadora, que pertence a um elemento da claque dos No Name Boys.

  • Avião divergiu para as Lajes devido a discussão a bordo

    País

    Um avião da companhia aérea British Airways divergiu hoje para o aeroporto das Lajes, na ilha Terceira, nos Açores, devido a uma discussão a bordo entre um casal de passageiros e a tripulação, informou hoje a Força Aérea Portuguesa.

  • A SIC foi dar uma volta de bicicleta

    País

    Há 90 anos, cerca de 40 ciclistas partiam do Marquês de Pombal, em Lisboa, para a primeira etapa da 1.ª Volta a Portugal de Bicicleta. Hoje, um grupo de investigadores repete o percurso, até Setúbal, dando início a uma viagem que pretende incentivar o uso da bicicleta como meio de transporte no dia-a-dia. Um jornalista da SIC segue no pelotão e pode acompanhar a viagem em direto no Facebook da SIC Notícias.

    SIC

  • Manifestações na Venezuela fazem 29 mortos
    1:22
  • Irmã da mulher mais pesada do mundo acusa hospital de mentir

    Mundo

    A irmã da mulher egípcia que se acreditava ser a mais pesada do mundo acusou os médicos de mentirem acerca da sua perda de peso. No entanto, o hospital que realizou a cirurgia bariátrica já respondeu às acusações, defendendo que a mulher pesa agora 172 quilos.

  • A nova mansão de Angelina Jolie

    Mundo

    A atriz Angelina Jolie terá comprado uma mansão que pertenceu ao realizador e produtor de cinema Cecil B. DeMille. A propriedade fica situada em Los Angeles, nos Estados Unidos, e terá sido vendida pelo valor de 23 milhões de euros.