sicnot

Perfil

Avião desaparecido no Mediterrâneo

Avião desaparecido no Mediterrâneo

Avião desaparecido no Mediterrâneo

Centenas de pessoas despedem-se das vítimas do queda do avião da EgyptAir

Centenas de pessoas despediram-se hoje das 66 vítimas da queda do avião da Egyptair na quinta-feira no Mediterrâneo, numa cerimónia oficial, numa mesquita do Cairo, em que estiveram representantes do governo e da companhia aérea egípcia.

© Mohamed Abd El Ghany / Reuter

A cerimónia, organizada pelo Ministério da Aviação Civil, decorreu na mesquita marechal Tantawi, nos arredores da capital egípcia, constatou a agência noticiosa espanhola EFE.

Apesar de os corpos ainda não terem sido recuperados das águas, a cerimónia foi realizada para honrar a memória dos que viajavam no voo MS840, 56 passageiros, sete tripulantes e três agentes de segurança.

No domingo foi celebrada uma missa na catedral do Cairo em memória dos nove cristãos que morreram no desastre.

A maior parte das vítimas era egípcia (30), tendo morrido também 15 cidadãos franceses, um português e várias pessoas de outras nacionalidades, sobretudo africanas e árabes.

A queda do Airbus A320, que fazia a ligação Paris-Cairo, não foi reivindicada por qualquer grupo terrorista.

Lusa

  • "Almaraz: Uma bomba-relógio aqui ao lado"
    1:56
  • 105 detidos pela PSP e GNR nas últimas 24 horas

    País

    Só a GNR deteve 64 pessoas em flagrante delito, entre a noite de sexta-feira e o início da manhã deste sábado, a maioria das quais (47) por condução sob o efeito do álcool. A PSP de Lisboa efetuou 41 detenções em 24 horas, dez por tráfico de droga.

  • Videoamador mostra grupo a atar tocha a um touro
    1:33
  • PJ investiga forma como o FC Porto obteve os e-mails
    1:58

    Desporto

    Enquanto o campeonato português de futebol está de férias do relvado, nos bastidores continua uma guerra aberta por causa dos e-mails. O FC Porto entregou à Polícia Judiciária toda a documentação disponível do chamado caso dos e-mails, que envolve o Benfica num alegado esquema de corrupção. O pedido foi feito pela Unidade Nacional de Combate à Corrupção da PJ. A forma como o FC Porto obteve os e-mails também está a ser investigada pela Polícia Judiciária.

  • Manifestantes bloquearam Caracas

    Mundo

    Milhares de pessoas bloquearam esta sexta-feira as ruas de Caracas e de outras cidades, em protesto contra a repressão e o assassinato de manifestantes pelas forças de segurança.