sicnot

Perfil

Avião desaparecido no Mediterrâneo

Avião desaparecido no Mediterrâneo

Avião desaparecido no Mediterrâneo

Houve explosão a bordo do avião da EgyptAir

Os restos mortais dos corpos recuperados do voo da Egyptair indicam que houve um explosão a bordo do avião.

Raphael Satter

A informação foi avançada às agências internacionais por um especialista forense que participou na investigação preliminar. Sublinha que tendo em conta o estado dos cadáveres, a explosão a bordo do aparelho é a única explicação lógica.

As autoridades egípcias negam que o avião tenha feito cruvas acentuadas antes de se ter despenhado, contrariando as declarações do ministro da Defesa grego.

Muitas questões continuam por responder e as caixas negras ainda não foram localizadas. As autoridades não descartam a hipótese de terrorismo.

O voo 804 fazia a ligação entre Paris e o Cairo e transportava 66 pessoas.

  • "É evidente que não fecho a porta ao Eurogrupo"
    1:38

    Economia

    O ministro das Finanças diz que não fecha a porta ao Eurogrupo. A declaração é feita numa entrevista ao semanário Expresso. No entanto, Mário Centeno deixa a ressalva que qualquer ministro das Finanças do Eurogrupo pode ser presidente.

  • Trump adia decisão sobre permanência nos acordos de Paris
    1:48
  • Raízes de ciência e rebentos de esperança
    14:14
  • Portugal pode ser atingido por longos períodos de seca

    País

    Portugal e Espanha podem ser atingidos até 2100 por 'megasecas', períodos de seca de dez ou mais anos, segundo os piores cenários traçados num estudo da universidade britânica Newcastle, que tem a participação de uma investigadora portuguesa.