sicnot

Perfil

Banif

Banif

  • "Vou viver para debaixo da ponte?"
    3:15

    Banif

    Foram convencidos pelos gestores de que a aplicação financeira era proveitosa e terão perdido cerca de 280 milhões de euros. Um grupo de lesados do Banif protestou esta manhã, acorrentado, em frente à sede do Santander Totta, que comprou o banco madeirense.

  • "Fiquei sem nada. Fiquei na ruína"
    1:14

    Banif

    Alguns dos lesados do Banif que esta manhã se manifestam junto ao edifício do Santander Totta, em Lisboa, contaram ao repórter da SIC Nuno Figueiredo em que situação perderam as poupanças.

  • Oitante vende Banif Malta ao grupo Al Faisal do Qatar

    Banif

    A Oitante fechou esta terça-feira a venda da sua posição de 78,5% do capital do Banif Malta à Al Faisal International for Investment Malta por um valor não revelado, anunciou o veículo de gestão de ativos do ex-Banif.

  • Governo prolonga empréstimos feitos à banca durante intervenções no BES e no BANIF

    Economia

    O Estado decidiu prolongar o empréstimo ao Fundo de Resolução. De acordo com um comunicado emitido esta quarta-feira à tarde pelo ministério das Finanças, o Governo acordou numa extensão do prazo dos créditos, realizados para financiar as intervenções no BES e Banif. Na prática, isto significa que os bancos não vão ter de fazer contribuições extraordinárias para assegurar o financiamento do fundo.A dilatação do prazo era uma das principais preocupações do sector bancário, depois dos empréstimos feitos pelo Estado à banca. Com a resolução do BES o tesouro emprestou 3 mil e 900 milhões de euros e no caso do Banif mais de 350 milhões.