sicnot

Perfil

Banif

Banif

  • Oitante vende Banif Malta ao grupo Al Faisal do Qatar

    Banif

    A Oitante fechou esta terça-feira a venda da sua posição de 78,5% do capital do Banif Malta à Al Faisal International for Investment Malta por um valor não revelado, anunciou o veículo de gestão de ativos do ex-Banif.

  • Governo prolonga empréstimos feitos à banca durante intervenções no BES e no BANIF

    Economia

    O Estado decidiu prolongar o empréstimo ao Fundo de Resolução. De acordo com um comunicado emitido esta quarta-feira à tarde pelo ministério das Finanças, o Governo acordou numa extensão do prazo dos créditos, realizados para financiar as intervenções no BES e Banif. Na prática, isto significa que os bancos não vão ter de fazer contribuições extraordinárias para assegurar o financiamento do fundo.A dilatação do prazo era uma das principais preocupações do sector bancário, depois dos empréstimos feitos pelo Estado à banca. Com a resolução do BES o tesouro emprestou 3 mil e 900 milhões de euros e no caso do Banif mais de 350 milhões.

  • Lesados do Banif avançam judicialmente contra TVI
    1:10

    Banif

    A Associação de Lesados do Banif vai avançar para tribunal com uma ação de responsabilidade civil contra a TVI. A decisão foi anunciada por Jacinto Silva, presidente da Associação. Os antigos clientes do Banif consideram que as conclusões da Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) sustentam o processo.

  • ERC critica forma como a TVI noticiou alegado fecho do Banif
    1:39

    Banif

    A Entidade Reguladora da Comunicação decidiu condenar a TVI pela atuação no caso Banif. A ERC diz que a estação foi irresponsável na forma como noticiou o alegado fecho do banco, no dia 13 de dezembro do ano passado. Como sanção, o regulador propõe a exibição e leitura das conclusões da ERC no noticiário de maior audiência da TVI24.

  • ERC condena TVI pela atuação em relação ao Banif

    Banif

    A Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) condenou a TVI pela atuação em torno do Banif. O regulador da comunicação social concluiu que a estação não contactou as partes interessadas antes de avançar com a notícia do fecho do Banif.