sicnot

Perfil

Banif

Marcelo diz que decisão sobre o Banif deve proteger depositantes

Marcelo diz que decisão sobre o Banif deve proteger depositantes

Marcelo Rebelo de Sousa diz que é preciso cautela sobre a situação do Banif. O candidato à presidência da República defende uma solução rápida e que proteja os clientes.

  • Costa admite que Banif pode obrigar a retificativo
    1:18

    Banif

    O primeiro-ministro admite apresentar um orçamento retificativo, por causa das perdas do Estado no Banif. A confirmação foi dada hoje, em Bruxelas. António Costa diz, no entanto, que ainda é preciso esperar pelo desfecho do processo de venda do banco, que termina ao início da noite.

  • Dia D para o Banif
    1:15

    Banif

    O futuro do Banif decide-se nas próximas horas. Os interessados têm até às 20:00 para apresentar propostas. A SIC sabe que o banco já recebeu ofertas. Não se conhecem os detalhes, mas todas ficarão abaixo dos 700 milhões de euros, ou seja, haverá prejuízo para o Estado.

  • Cavaco Silva recusa comentar caso Banif
    1:57

    Economia

    Cavaco Silva não comenta o caso Banif, diz que é uma questão de bom senso e invoca a estabilidade do sistema bancário. O Presidente da República pede cuidado nas palavras proferidas em público acerca do banco.

  • Banif já recebeu propostas de compra
    1:04

    Banif

    O prazo de venda do Banif termina esta sexta-feira, e, ao que a SIC apurou, já chegaram propostas à sede do banco. Se não houver comprador até esta sexta-feira, terá de haver uma intervenção do Estado, que detém a maioria do banco.

  • "É evidente que não fecho a porta ao Eurogrupo"
    1:38

    Economia

    O ministro das Finanças diz que não fecha a porta ao Eurogrupo. A declaração é feita numa entrevista ao semanário Expresso. No entanto, Mário Centeno deixa a ressalva que qualquer ministro das Finanças do Eurogrupo pode ser presidente.

  • Itália tenta colocar migrações na agenda do G7 contra vontade dos EUA
    1:45
  • Com a multiplicação de bons indicadores económicos e financeiros do país, multiplicam-se os elogios ao Governo e declaram-se mortas e enterradas as políticas do passado recente, nomeadamente a da austeridade. Nada mais errado. O que os bons resultados agora alcançados provam definitivamente é que a austeridade resolveu de facto os problemas das contas públicas e, mais do que isso, contribuiu para o crescimento económico que foi garantido por reformas estruturais e pela reorientação do modelo económico.

    José Gomes Ferreira

  • Raízes de ciência e rebentos de esperança
    14:14
  • Portugal pode ser atingido por longos períodos de seca

    País

    Portugal e Espanha podem ser atingidos até 2100 por 'megasecas', períodos de seca de dez ou mais anos, segundo os piores cenários traçados num estudo da universidade britânica Newcastle, que tem a participação de uma investigadora portuguesa.