sicnot

Perfil

Banif

Madeirenses saúdam solução encontrada para o Banif

Madeirenses saúdam solução encontrada para o Banif

Na Madeira, onde nasceu o Banif, a notícia da venda do Banco foi bem acolhida. No entanto, os encargos para os contribuintes são alvo de forte contestação.

  • Passos Coelho rejeita que o PS não soubesse do problema do Banif
    1:41

    Banif

    Pedro Passos Coelho diz que não vai criticar a solução encontrada pelo Governo e pelo Banco de Portugal para o Banif. O anterior primeiro-ministro diz que o PS já conhecia os problemas do banco e rejeita que não resolveu o caso Banif para conseguir uma saída limpa do programa da troika.

  • Estado reconhece que já perdeu de forma irreversível 2.441 M€ no Banif

    Banif

    As perdas potenciais do Banif são de 3.680 milhões de euros. Desse valor, o Estado reconhece que já perdeu de forma irreversível, 2.441 milhões de euros. A SIC sabe que o Governo já deu o dinheiro como perdido. Das perdas potenciais do banco, o Executivo espera reaver parte do valor investido através dos ativos tóxicos colocados no chamado banco mau.

  • Maria Luís Albuquerque diz que situação no Banif se agravou depois da queda do Governo
    2:30

    Banif

    Maria Luís Albuquerque rejeita as críticas do Governo e da esquerda que acusam o anterior executivo de ter deixado arrastar a situação financeira do Banif. Em entrevista à TVI, a antiga ministra afirmou que há claramente um problema de supervisão por parte do Banco de Portugal e garantiu que foram feitas várias tentativas para que fosse aprovado um plano de reestruturação, com um processo de venda paralelo. A ex-responsável pela pasta das Finanças rejeita acusações de inação e diz que a situação agravou-se depois da queda do Governo.

  • Porque é que Melania e Ivanka vestiram preto para conhecer o Papa

    Mundo

    Melania e Ivanka chegaram ao Vaticano de preto, uma escolha muito questionada. De vestidos longos e véus, as mulheres Trump seguiram assim o dress code aconselhado nas audiências com o Papa. Também Michelle Obama usou uma vestimenta do género, em 2009, quando visitou Bento XVI.

  • Escola de Vagos castiga alunos por protesto contra a homofobia e preconceito

    País

    Os alunos da Escola Secundária de Vagos, no distrito de Aveiro, organizaram um protesto contra o que consideram homofobia e preconceito. Segunda-feira, depois de duas alunas se terem beijado foram chamadas à direção da escola, que as terá informado que não podiam beijar-se em público. O protesto foi gravado e partilhado nas redes sociais. Em declarações à SIC Notícias, um dos alunos disse que todos os envolvidos no protesto vão ser alvos de um processo disciplinar. O Bloco de Esquerda já pediu esclarecimentos ao Ministério da Educação.

    EXCLUSIVO

    Rita Pedras