sicnot

Perfil

Banif

Banif

Banif

BdP rejeita que tenham existido divisões na tomada de decisões sobre o Banif

O Banco de Portugal rejeita que tenham existido divisões no Conselho de Administração da instituição sobre a medida de resolução aplicada ao Banif. O comunicado do supervisor surge em reação a uma notícia do Expresso, em que é dito que a decisão não foi pacífica e que o modelo escolhido não agradou a toda a gente.

(SIC/ Arquivo)

O Banco de Portugal vem ainda dizer que António Varela, administrador do Banco de Portugal, declarou solidariedade com qualquer decisão que fosse tomada, ele que não participou na decisão por ser investidor em títulos emitidos pelo grupo e depositante no Banif.

  • Milhares protestam contra Donald Trump no Dia do Presidente
    1:55

    Mundo

    Milhares de pessoas voltaram a protestar contra Donald Trump, nos Estados Unidos da América. As marchas em várias cidades aconteceram no feriado que assinala o Dia do Presidente. Os manifestantes exigiram a destituição do chefe de Estado.

  • O mistério da morte do meio irmão de Kim Jong-un
    2:32
  • Acha que conhece o seu país?
    27:42
  • Homens e mulheres nas tarefas domésticas
    2:09

    País

    Nas gerações mais novas, já há sinais de mudança na divisão e partilha de tarefas em casa. No entanto, entre os mais velhos, as tarefas de casa são quase sempre obrigação da mulher. A igualdade entre homens e mulheres é ainda miragem dentro de casa e em termos de salários.