sicnot

Perfil

Banif

Banif

Banif

Contas dos gestores do Banif congeladas

Contas dos gestores do Banif congeladas até serem apuradas responsabilidadess contas dos gestores do Banif estão congeladas e só poderão voltar a ser movimentadas depois de terem sido apuradas responsabilidades sobre a situação do banco.

Tiago Petinga/ Lusa

O desbloqueio só acontecerá caso fique demonstrado que as referidas pessoas, entidades ou membros dos órgãos do conselho de administração, não estiveram, por acção ou omissão, na origem das dificuldades financeiras do Banif", escreve o semanário Sol. O jornal teve acesso a várias atas do Banco de Portugal sobre a resolução do Banif.

Nos documentos, fica claro que os alegados envolvidos vão ter de demonstrar que não contribuíram para o agravamento da situação do Banif.

Os elementos da equipa executiva do Banif ficam ainda inibidos de utilizar os depósitos estando retidas as aplicações feitas nos últimos 2 anos.

  • A fuga dos PIDES
    1:16

    Perdidos e Achados

    Ao final do dia 29 de Junho de 1975, 89 agentes da PIDE fugiam da cadeia de Vale de Judeus, em Alcoentre. Mais de 40 anos depois, Perdidos e Achados recupera um dos acontecimentos do Verão Quente em Portugal. Hoje no Jornal da Noite e conteúdos exclusivos no site.

    Hoje no Jornal da Noite

  • "O FC Porto não merece ser campeão"
    2:23
    Play-Off

    Play-Off

    DOMINGO 22:00

    O empate do FC Porto com o Feirense foi o principal assunto do Play-Off da SIC Notícias, este domingo. Rodolfo Reis mostrou-se insatisfeito com a atitude dos jogadores do FC Porto.

  • Uma volta a Portugal. De bicicleta mas sem licra

    País

    Um grupo de professores propõe-se a repetir o percurso da 1.ª Volta a Portugal em Bicicleta, 90 anos depois. Não se trata de uma corrida, pelo contrário querem provar que qualquer um o pode fazer e promover o uso da bicicleta como meio de transporte pessoal. “Dar a volta” parte para a estrada esta quarta-feira, de Lisboa a Setúbal, tal como em 26 de abril de 1927.

    Ricardo Rosa

  • Défice recua em 2016 na zona euro e na UE

    Economia

    O défice e a dívida baixaram na zona euro e na União Europeia (UE) em 2016 face a 2015, tendo Portugal registado a terceira maior dívida (130,4%) entre os Estados-membros e um défice de 2%, segundo o Eurostat.