sicnot

Perfil

Banif

Banif

Banif

Contas dos gestores do Banif congeladas

Contas dos gestores do Banif congeladas até serem apuradas responsabilidadess contas dos gestores do Banif estão congeladas e só poderão voltar a ser movimentadas depois de terem sido apuradas responsabilidades sobre a situação do banco.

Tiago Petinga/ Lusa

O desbloqueio só acontecerá caso fique demonstrado que as referidas pessoas, entidades ou membros dos órgãos do conselho de administração, não estiveram, por acção ou omissão, na origem das dificuldades financeiras do Banif", escreve o semanário Sol. O jornal teve acesso a várias atas do Banco de Portugal sobre a resolução do Banif.

Nos documentos, fica claro que os alegados envolvidos vão ter de demonstrar que não contribuíram para o agravamento da situação do Banif.

Os elementos da equipa executiva do Banif ficam ainda inibidos de utilizar os depósitos estando retidas as aplicações feitas nos últimos 2 anos.

  • Bernardo Silva no City? O que Pep Guardiola disse ao português na Champions
    0:34
  • A promessa e a peregrinação do Presidente no Luxemburgo
    2:28
  • "O Brasil não parou e não vai parar"
    1:33

    Mundo

    O Presidente do Brasil diz ter condições para continuar à frente do Palácio do Planalto. Num vídeo publicado no Twitter, Michel Temer garante que o país não parou, nem vai parar, mas há uma nova gravação que pode comprometer o futuro do chefe de Estado.

  • Trump empurra líder do Montenegro para ficar à frente na fotografia

    Mundo

    A reunião de líderes dos Estados-membros da NATO, que decorreu esta quinta-feira em Bruxelas, na Bélgica, ficou marcada por um momento insólito em que o Presidente norte-americano não quis abdicar de ficar no melhor plano possível nas fotografias de grupo. Nem que para isso tenha sido necessário empurar o líder de outro país.

  • O humor de John Kerry nas críticas a Trump
    0:40

    Mundo

    John Kerry criticou as ligações de Donald Trump com a Rússia durante um discurso de abertura, na Universidade de Harvard. O ex-secretário de Estado norte-americano disse, em tom de brincadeira, que se os jovens querem vingar na política, devem primeiro aprender a falar russo.

  • O papel da religião no quotidiano
    24:57