sicnot

Perfil

Banif

Banif

Banif

Contas dos gestores do Banif congeladas

Contas dos gestores do Banif congeladas até serem apuradas responsabilidadess contas dos gestores do Banif estão congeladas e só poderão voltar a ser movimentadas depois de terem sido apuradas responsabilidades sobre a situação do banco.

Tiago Petinga/ Lusa

O desbloqueio só acontecerá caso fique demonstrado que as referidas pessoas, entidades ou membros dos órgãos do conselho de administração, não estiveram, por acção ou omissão, na origem das dificuldades financeiras do Banif", escreve o semanário Sol. O jornal teve acesso a várias atas do Banco de Portugal sobre a resolução do Banif.

Nos documentos, fica claro que os alegados envolvidos vão ter de demonstrar que não contribuíram para o agravamento da situação do Banif.

Os elementos da equipa executiva do Banif ficam ainda inibidos de utilizar os depósitos estando retidas as aplicações feitas nos últimos 2 anos.

  • Os likes dos candidatos às autárquicas no Facebook
    4:00

    Autárquicas 2017

    Se há mais de 5 milhões de portugueses no Facebook, é natural que as autárquicas também passem pela rede social mais usada no país e no mundo. A SIC apresenta-lhe os 10 candidatos cujas páginas têm mais seguidores e, para a comparação ser mais justa, os que têm mais seguidores em Portugal - porque há também quem estranhamente tenha milhares de fãs em países como Egito, Filipinas ou Vietname.

  • Embaixador do Bangladesh pede ajuda aos portugueses no caso dos rohingya

    Mundo

    O embaixador do Bangladesh em Lisboa pediu esta sexta-feira aos portugueses que ajudem a resolver o problema dos rohingya. Desde o final de agosto, mais de 400 mil pessoas desta minoria muçulmana fugiram de Myanmar, a antiga Birmânia. O Bangladesh já tinha acolhido outros 400 mil refugiados e vê-se agora a braços com esta crise migratória. Pede por isso a Portugal que pressione Myanmar para aceitar de volta e em segurança os rohingya.