sicnot

Perfil

Banif

Holding do Banif falhou pagamento de juros e reembolsos antecipados

Holding do Banif falhou pagamento de juros e reembolsos antecipados

No rescaldo da queda do Banif, há outros obrigacionistas, que não apenas os do banco, que poderão ser afetados. Em causa está um empréstimo obrigacionista, no valor de 60 milhões de euros. Muitos clientes queixam-se que a Rentipar, a holding acionista do banco, já falhou o pagamento de juros e de reembolsos antecipados.

  • Caso Banif divide candidatos presidenciais
    3:51

    País

    Da primeira ronda de debates entre os candidatos presidenciais, ficámos a saber que o candidato apoiado pelo PCP viabilizaria o orçamento retificativo, que os comunistas rejeitaram no parlamento, que o tema Banif divide os candidatos e que a palavra de ataque de Paulo Morais é corrupção, dita 12 vezes em meia hora.

  • Candidatos à Presidência apontam erros à solução para o Banif
    3:07

    Presidenciais 2016

    Todos os candidatos à Presidência da República apontam erros à solução encontrada para o Banif. A resolução do banco foi hoje um dos temas em destaque no primeiro debate que juntou os 10 candidatos a Belém, um debate inédito que decorreu esta manhã na Antena 1. Marisa Matias defende que o governo devia ter desobedecido a Bruxelas e integrado o Banif na Caixa Geral de Depósitos.

  • "Miúdos de 5 e 6 anos a perguntar: a minha casa ardeu, o meu pai está queimado?"
    4:55
  • Presidente visita zonas afetadas pelos fogos
    2:00

    País

    Numa visita inesperada, o Presidente da República esteve esta manhã em Vouzela, um dos concelhos mais atingidos pelos incêndios. Marcelo Rebelo de Sousa vai estar nos próximos dias no distrito de Viseu.

  • "Viverei com o peso na consciência até ao último dia"
    3:00
  • A fotografia que está a correr (e a impressionar) o Mundo

    Mundo

    A fotografia de uma cadela a carregar, na boca, o cadáver calcinado da cria está a comover o mundo. Entre as muitas fotografias que mostram o cenário causado pelos incêndios que devastaram a Galiza nos últimos dias, esta está a causar especial impacto. O registo é do fotógrafo Salvador Sas, da agência EFE. A imagem pode impressionar os mais sensíveis.