sicnot

Perfil

Banif

Banif

Banif

Governo não seguiu recomendação de Bruxelas sobre Banif

A Comissão Europeia propôs ao anterior Governo, em dezembro de 2014, a divisão do Banif em "banco bom" que deveria ser vendido até ao final de 2017, e em "banco mau", um veículo especial onde seriam colocados os ativos não estratégicos. De acordo com o Expresso, o Governo não seguiu a recomendação que poupava ao Estado até mil milhões de euros.

Lusa

Lusa

Tiago Petinga

Segundo o semanário, o ministro das Finanças não seguiu a recomendação de implicar perdas aos investidores que detinham obrigações séniores do banco.

Essa mesma proposta foi apresentada ao Governo por e-mail, com o conhecimento do vice-governador Vitor Constâncio.

A solução adotada para o Banif pode agora, segundo o Expresso, ter um impacto no défice superior a 1,25% do PIB.

  • Governo vai avaliar situação da associação Raríssimas
    1:41

    País

    O Governo promete avaliar a situação da instituição Raríssimas e agir em conformidade, depois da denúncia de alegadas irregularidades na gestão financeira. A presidente da instituição terá usado dinheiro da Raríssimas para gastos pessoais como vestidos de alta-costura e alimentação. Esta é uma instituição que apoia doentes e famílias que convivem de perto com doenças raras. 

  • Diáconos permanentes: quem são e que cargo ocupam na comunidade católica
    10:04
  • Múmia quase intacta descoberta em Luxor
    1:23

    Mundo

    O Egito anunciou, este sábado, a descoberta de dois pequenos túmulos com 3.500 anos na cidade de Luxor. Foram também encontrados uma múmia em bom estado de conservação, uma estátua do deus Ámon Ra e centenas de artefactos de madeira e cerâmica ou pinturas intactas.