sicnot

Perfil

Banif

Banif

Banif

Governo não seguiu recomendação de Bruxelas sobre Banif

A Comissão Europeia propôs ao anterior Governo, em dezembro de 2014, a divisão do Banif em "banco bom" que deveria ser vendido até ao final de 2017, e em "banco mau", um veículo especial onde seriam colocados os ativos não estratégicos. De acordo com o Expresso, o Governo não seguiu a recomendação que poupava ao Estado até mil milhões de euros.

Lusa

Lusa

Tiago Petinga

Segundo o semanário, o ministro das Finanças não seguiu a recomendação de implicar perdas aos investidores que detinham obrigações séniores do banco.

Essa mesma proposta foi apresentada ao Governo por e-mail, com o conhecimento do vice-governador Vitor Constâncio.

A solução adotada para o Banif pode agora, segundo o Expresso, ter um impacto no défice superior a 1,25% do PIB.

  • Marine devolve bandeira do Japão 73 anos depois 
    2:13

    Mundo

    Setenta e três anos depois da batalha mais sangrenta do Pacífico, um veterano dos Estados Unidos cumpriu uma promessa pessoal. Marvin Strombo devolveu à família a bandeira da sorte de um soldado japonês, morto em 1944, em Saipan, na II Guerra Mundial. 

  • Autoridades usam elefantes para resgatar pessoas das cheias na Ásia
    1:31

    Mundo

    Mais de 215 pessoas morreram nas inundações que estão a devastar o centro da Ásia, e estima-se que três milhões tiveram de abandonar as casas. As autoridades estão a usar elefantes para resgatar locais e turistas das zonas mais afetadas e avisam que há dezenas de pessoas desaparecidas.