sicnot

Perfil

Banif

Banif

Banif

Parlamento aprova criação de comissão de inquérito ao Banif

O Parlamento aprovou hoje por unanimidade a criação de uma comissão de inquérito à resolução do Banif, proposta pelos partidos da esquerda.

Lusa

Lusa

Tiago Petinga

PSD e CDS-PP votaram favoravelmente a iniciativa conjunta do PS, BE, PCP e PEV para criar uma comissão de inquérito, a única iniciativa viabilizada.

Os requerimentos apresentados pelo PSD e pelo CDS-PP que visavam também a constituição de uma comissão de inquérito ao caso Banif foram rejeitados com os votos contra do PS, BE, PCP, PEV.

O projeto de resolução do PSD para a realização de uma auditoria externa e independente à gestão do Banif, à "evolução do valor do banco e às medidas de recapitalização pelo Estado", de resolução do banco e à venda ao Santander Tota foi rejeitado pela esquerda parlamentar.

O PAN votou favoravelmente todas as iniciativas para a criação da comissão de inquérito e para a auditoria externa.

Com Lusa

  • Trabalharia horas extra sem ser pago? E feriados?  
    1:25
  • UE dá "luz verde" para início das negociações do Brexit

    Brexit

    Os 27 Estados-membros da União Europeia aprovaram esta segunda-feira a autorização para o início das negociações do Brexit, indicando formalmente o final de junho para início do processo de saída do Reino Unido, que se prolongará por dois anos.

  • Donald Trump em Israel
    2:14
  • Regras secretas do Facebook permitem divulgação de imagens violentas

    Mundo

    A política interna da empresa Facebook defende que nem todos os vídeos violentos publicados na rede social devem ser apagados porque "não quer censurar ou punir pessoas em perigo". A revelação é feita pelo jornal britânico The Guardian após uma investigação em que conseguiu ter acesso ao manual interno.