sicnot

Perfil

Banif

Banif

Banif

Parlamento aprova criação de comissão de inquérito ao Banif

O Parlamento aprovou hoje por unanimidade a criação de uma comissão de inquérito à resolução do Banif, proposta pelos partidos da esquerda.

Lusa

Lusa

Tiago Petinga

PSD e CDS-PP votaram favoravelmente a iniciativa conjunta do PS, BE, PCP e PEV para criar uma comissão de inquérito, a única iniciativa viabilizada.

Os requerimentos apresentados pelo PSD e pelo CDS-PP que visavam também a constituição de uma comissão de inquérito ao caso Banif foram rejeitados com os votos contra do PS, BE, PCP, PEV.

O projeto de resolução do PSD para a realização de uma auditoria externa e independente à gestão do Banif, à "evolução do valor do banco e às medidas de recapitalização pelo Estado", de resolução do banco e à venda ao Santander Tota foi rejeitado pela esquerda parlamentar.

O PAN votou favoravelmente todas as iniciativas para a criação da comissão de inquérito e para a auditoria externa.

Com Lusa

  • Os números das eleições francesas
    0:50

    Eleições França 2017

    Os resultados definitivos mostram que Emmanuel Macron obteve 24% dos votos, na primeira volta das eleições francesas. Ficou quase três pontos à frente de Marine Le Pen, que conseguiu 21,3%. Os números oficiais, publicados pelo Ministério do Interior, dão ainda conta da taxa de abstenção: 22,2%, um ligeiro aumento face à primeira volta das presidenciais de 2012.

  • ASAE encerra em média um restaurante por dia
    1:33
  • Grupo de brasileiros em assalto milionário no Paraguai
    1:24