sicnot

Perfil

Banif

Banif

Banif

Comissão de inquérito ao Banif arranca dia 3 de fevereiro

A comissão parlamentar de inquérito ao processo que levou à venda do Banif (Banco Internacional do Funchal) toma posse no dia 03 de fevereiro, foi hoje agendado na conferência de líderes.

Tiago Petinga/ Lusa

Até à próxima sexta-feira, dia 29 de janeiro, os grupos parlamentares deverão entregar os nomes dos deputados que vão integrar a comissão, sendo que a presidência caberá ao PCP.

De acordo com o porta-voz da conferência de líderes, Duarte Pacheco, a comissão de inquérito terá sete deputados do PS, sete do PSD, um do BE, um do CDS-PP e um do PCP. O PEV, que conta com dois deputados eleitos, decidiu não participar nesta comissão.

Lusa

  • Queixas sobre comércio online dispararam em 2017

    Economia

    A Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor (Deco) recebeu 1.642 reclamações sobre compras feita pela internet em 2017, numa média de quatro queixas por dia, número que sobe para 8.538 no caso da rede social Portal da Queixa.

  • Saco azul do BES pagou a 106 pessoas e 96 avenças ocultas
    2:21

    Economia

    Pelo menos 106 pessoas receberam dinheiro da Espírito Santo Enterprises, a companhia offshore criada nas Ilhas Virgens Britânicas e que terá funcionado como um gigantesco saco azul do Grupo Espírito Santo. O jornal Expresso revelou os primeiros vinte nomes da lista, entre os quais estão Zeinal Bava, antigo CEO da PT, e Manuel Pinho, ex-ministro da economia do Governo de José Sócrates.

  • Tragédia em Vila Nova da Rainha aconteceu há uma semana
    7:18
  • Doze meses de polémicas, ameaças e promessas
    3:52