sicnot

Perfil

Banif

Banif

Banif

Comissão de inquérito ao Banif arranca dia 3 de fevereiro

A comissão parlamentar de inquérito ao processo que levou à venda do Banif (Banco Internacional do Funchal) toma posse no dia 03 de fevereiro, foi hoje agendado na conferência de líderes.

Tiago Petinga/ Lusa

Até à próxima sexta-feira, dia 29 de janeiro, os grupos parlamentares deverão entregar os nomes dos deputados que vão integrar a comissão, sendo que a presidência caberá ao PCP.

De acordo com o porta-voz da conferência de líderes, Duarte Pacheco, a comissão de inquérito terá sete deputados do PS, sete do PSD, um do BE, um do CDS-PP e um do PCP. O PEV, que conta com dois deputados eleitos, decidiu não participar nesta comissão.

Lusa

  • À redescoberta da Madeira, 16 anos depois
    1:59
  • Esquerda contra a venda do Novo Banco
    1:51

    Economia

    O futuro do Novo Banco promete agitar a maioria de esquerda nas próximas semanas. O Bloco de Esquerda e o PCP estão contra os planos de privatização e insistem que a solução é nacionalizar o banco. O Bloco de Esquerda defende que privatizar 75% é o pior de dois mundos. Já o PCP diz que o banco deve ser integrado no setor público.

  • Identificadas 10 mil vítimas de violência em 2016
    1:32

    País

    Há cada vez mais homens e idosos a pedirem ajuda à Associação Portuguesa de Apoio à Vítima. Segundo o relatório anual da APAV conhecido esta segunda-feira, foram identificadas quase 10 mil vítimas de violência no ano passado. Cerca de 80% são mulheres casadas e com cerca de 50 anos.