sicnot

Perfil

Banif

Santander Totta rejeita qualquer favorecimento na compra do Banif

Santander Totta rejeita qualquer favorecimento na compra do Banif

O presidente do Santander Totta garante que o banco não foi beneficiado nem pela Comissão Europeia nem pelo Banco de Portugal na compra do Banif. O banco pagou 150 milhões de euros e António Vieira Monteiro admite que fez um bom negócio. O grupo Santander avalia agora o banco em 283 milhões de euros, um valor bem acima do que pagou. O Presidente do Santander Totta diz que ainda é cedo para anunciar se vai concorrer à compra do ex-BES.

  • PSD diz que é preciso avançar com comissão de inquérito ao Banif
    0:42

    Banif

    O PSD diz que é importante esclarecer tudo o que se passou com o Banif, desde o início, e daí a necessidade de avançar com a comissão de inquérito e com uma auditoria externa ao banco. Leitão Amaro defende que os portugueses têm de perceber porque é que o Banco de Portugal e o Governo fizeram as escolhas que fizeram.

  • Centeno rejeita que fosse possível poupar mil milhões no caso Banif
    1:12

    Banif

    O ministro das Finanças, Mário Centeno, fez um desmentido depois de ter sido revelado que o Estado pouparia mil milhões de euros se o Governo tivesse seguido as novas medidas do Banco Central Europeu (BCE) e tivesse implicado os grandes depositantes no estrangeiro e os detentores de dívida sénior na solução encontrada para o BANIF. O Governo nega que fosse possível poupar tanto dinheiro e acrescenta que essa solução iria pôr em causa as poupanças de uma vida de muitos emigrantes que confiaram no banco.

  • Vidas de fogo
    12:04

    Reportagem Especial

    Este ano durante o período mais crítico dos fogos, estão no terreno quase dez mil operacionais, a maioria bombeiros voluntários. A Reportagem Especial da SIC deste domingo "Vidas de fogo" dá a conhecer histórias de bombeiros que sobreviveram às chamas enquanto serviam o país.

  • Portugal "precisa avançar no trabalho" para reduzir crédito malparado
    1:36

    Economia

    Bruxelas recomenda e insiste que o Governo português avance no trabalho para resolver o crédito malparado. Em entrevista à SIC e ao Expresso, o vice-Presidente da Comissão para o Euro e Estabilidade Financeira, Valdis Dombrovskis, adianta que Bruxelas está também a preparar um Plano de Ação ao nível europeu.

    Entrevista SIC/Expresso

  • Líder do Daesh abatido durante fuga

    Daesh

    Um líder do Daesh e o assistente foram abatidos pela polícia iraquiana, em Mossul. A notícia é avançada pela agência EFE que esclarece que os dois homens terão sido mortos enquanto fugiam do Oeste para Este da cidade iraquiana através do rio Tigre.