sicnot

Perfil

Banif

Carlos Costa garante que resolução do Banif era inevitável

Carlos Costa garante que resolução do Banif era inevitável

O Governador do Banco de Portugal diz que a resolução do Banif era inevitável. Numa audição no parlamento, Carlos Costa defendeu que os custos de liquidar o banco seriam ainda maiores.O Governador responsabiliza o ex-presidente do Banif por chumbos aos planos de reestruturação e lembrou a falta de liquidez do banco um dia antes da resolução. Quanto ao comprador voltou a garantir que o Santander foi o único interessado que cumpria os requisitos europeus.

  • Santander Totta com lucros de 291,3 M€ em 2015

    Economia

    O Banco Santander Totta aumentou os lucros em 50,9% em 2015 para 291,3 milhões de euros, anunciou hoje a instituição financeira. A Comissão de inquérito ao Banif arranca na próxima semana. Reunida a conferência de líderes da Assembleia da República esta quarta-feira, ficou definido que os deputados que vão pertencer à comissão de inquérito ao Banif tomam posse no próximo dia 3 de fevereiro, às 14h30.

  • Presidente do BPI relembra que 2015 foi um ano exigente
    0:27

    Economia

    O BPI teve um lucro de 236 milhões de euros em 2015. Em 2014, o banco tinha registado prejuízos de mais de 160 milhões de euros. O banco voltou aos lucros graças à forte recuperação da atividade doméstica, que, em 2014, registava prejuízos de 289 milhões e, um ano depois, um lucro de 93 milhões. O banco conseguiu 24 mil novos clientes no ano passado, apesar de ter fechado 51 balcões. Na apresentação dos resultados finais, Fernando Ulrich falou num ano de desafios para o banco e lembrou que o BPI tentou comprar o Novo Banco, mas não foi o escolhido. Ulrich recordou também o impacto que a resolução do BES e do Banif tiveram no setor bancário.

  • Santander Totta rejeita qualquer favorecimento na compra do Banif
    2:17

    Banif

    O presidente do Santander Totta garante que o banco não foi beneficiado nem pela Comissão Europeia nem pelo Banco de Portugal na compra do Banif. O banco pagou 150 milhões de euros e António Vieira Monteiro admite que fez um bom negócio. O grupo Santander avalia agora o banco em 283 milhões de euros, um valor bem acima do que pagou. O Presidente do Santander Totta diz que ainda é cedo para anunciar se vai concorrer à compra do ex-BES.

  • Fugiram 52 reclusos das cadeias portuguesas nos últimos 5 anos

    País

    Nos últimos 5 anos fugiram 52 reclusos das cadeias portuguesas, tendo esta madrugada ocorrido a primeira evasão de 2017, com três detidos em fuga do estabelecimento prisional de Caxias. Dados divulgados hoje pela Direção-geral de Reinserção e Serviços Prisionais após a fuga de três reclusos presos preventivamente em Caxias, Concelho de Oeiras, indicam que no ano passado ocorreram cinco operações de fuga que envolveram seis reclusos e que em 2015 fugiram dois presos das cadeias portuguesas.

  • Táxi capaz de sobrevoar filas de trânsito ainda este ano no Dubai

    Mundo

    É o sonho de muitos que passam horas intermináveis em filas de trânsito. Trata-se de um drone com capacidade para transportar pessoas. "Operações regulares" deste insólito aparelho terão início em julho, no Dubai. O anúncio foi feito pela entidade que gere os transportes da cidade. Apenas um passageiro, com o peso máximo de 100 kg, pode seguir viagem neste táxi revolucionário, capaz de sobrevoar vias congestionadas pelo trânsito.

  • Mouchão da Póvoa em risco de desaparecer
    1:58

    País

    A Câmara Municipal de Vila Franca de Xira alerta para o risco de desaparecimento do Mouchão da Póvoa, uma dos três mouchões do Tejo, no concelho. Em causa está a falta de autorização, pedida à Agência Portuguesa do Ambiente, para uma intervenção de emergência nos diques.

  • Lixo, para que te quero?
    23:17
  • Tuk-tuk em protesto oferecem hoje passeios gratuitos em Lisboa

    País

    A Associação Portuguesa de Empresas de Congressos, Animação Turística e Eventos (APECATE) promove hoje a iniciativa "Cá vai Lisboa", com passeios gratuitos de tuk-tuk, para alertar a população para a "problemática" regulamentação municipal deste tipo de veículos.

  • Ricardo Robles apresentado como candidato do BE a Lisboa
    1:31

    Autárquicas 2017

    Ricardo Robles foi formalmente apresentado este sábado como candidato do Bloco de Esquerda à Câmara Municipal de Lisboa. No encerramento da convenção autárquica do partido, Catarina Martins fez críticas ao Governo, dizendo que o projeto de descentralização do Executivo é perigoso e ameaça a democracia.