sicnot

Perfil

Banif

Banif

Banif

Eurico Brilhante Dias vai ser o relator da comissão do inquérito do Banif

O deputado socialista Eurico Brilhante Dias foi hoje eleito relator da comissão de inquérito ao processo que conduziu à resolução e venda do BANIF com votos favoráveis do PS, PCP e BE e abstenções do PSD e CDS.

O nome proposto pelo grupo parlamentar do PS não foi apoiado pelo PSD porque, segundo o deputado social-democrata, Carlos Abreu Amorim, "o PSD foi solicitado a pronunciar-se sobre uma escolha já feita".

"Esperávamos que houvesse um esforço de concertação para que outras soluções fossem encontradas e não ser colocados perante uma situação quase consumada", criticou Carlos Abreu Amorim, sugerindo em alternativa um grupo de trabalho constituído por deputados de todos os grupos parlamentares.

Uma alternativa nunca antes apresentada pelo PSD, notou o deputado socialista, João Galamba, sublinhando que houve uma conversa prévia sobre a proposta com o PSD e acusando Carlos Abreu Amorim de querer fazer chicana política.

Lusa

  • "O euro como o conhecemos é uma construção imperfeita"
    1:26

    Economia

    O primeiro-ministro diz que o euro como o conhecemos é uma construção imperfeita e que sem regras iguais para todos não é possível a reforma da moeda única. As declarações de António Costa foram feitas esta terça-feira, em Lisboa, numa conferência intitulada de "Consolidar o Euro. Promover a Convergência".

  • "A Miss Helsínquia é a mulher mais feia que já vi num concurso de beleza"

    Mundo

    Sephora Lindsay Ikabala venceu o concurso Miss Helsínquia 2017 e, desde então, tem vindo a ser insultada e criticada nas redes sociais. A nigeriana de 19 anos vive na cidade desde criança. "A Miss Helsínquia é literalmente a mulher mais feia que já vi num concurso de beleza", é apenas um dos muitos comentários que circula nas redes sociais.

  • As propostas Chanel para a próxima estação
    1:34

    Mundo

    Um dos desfiles mais aguardados do mundo da moda aconteceu esta segunda-feira, em Paris, com as propostas da casa Chanel para a próxima estação primavera/verão. No final do desfile, e pela primeira vez em 30 anos, Karl Lagarfeld não deu nenhuma entrevista à comunicação social.