sicnot

Perfil

Banif

Banif

Banif

Eurico Brilhante Dias vai ser o relator da comissão do inquérito do Banif

O deputado socialista Eurico Brilhante Dias foi hoje eleito relator da comissão de inquérito ao processo que conduziu à resolução e venda do BANIF com votos favoráveis do PS, PCP e BE e abstenções do PSD e CDS.

O nome proposto pelo grupo parlamentar do PS não foi apoiado pelo PSD porque, segundo o deputado social-democrata, Carlos Abreu Amorim, "o PSD foi solicitado a pronunciar-se sobre uma escolha já feita".

"Esperávamos que houvesse um esforço de concertação para que outras soluções fossem encontradas e não ser colocados perante uma situação quase consumada", criticou Carlos Abreu Amorim, sugerindo em alternativa um grupo de trabalho constituído por deputados de todos os grupos parlamentares.

Uma alternativa nunca antes apresentada pelo PSD, notou o deputado socialista, João Galamba, sublinhando que houve uma conversa prévia sobre a proposta com o PSD e acusando Carlos Abreu Amorim de querer fazer chicana política.

Lusa

  • Videoamador mostra grupo a atar tocha a um touro
    1:33
  • PJ investiga forma como o FC Porto obteve os e-mails
    1:58

    Desporto

    Enquanto o campeonato português de futebol está de férias do relvado, nos bastidores continua uma guerra aberta por causa dos e-mails. O FC Porto entregou à Polícia Judiciária toda a documentação disponível do chamado caso dos e-mails, que envolve o Benfica num alegado esquema de corrupção. O pedido foi feito pela Unidade Nacional de Combate à Corrupção da PJ. A forma como o FC Porto obteve os e-mails também está a ser investigada pela Polícia Judiciária.

  • Manifestantes bloquearam Caracas

    Mundo

    Milhares de pessoas bloquearam esta sexta-feira as ruas de Caracas e de outras cidades, em protesto contra a repressão e o assassinato de manifestantes pelas forças de segurança.