sicnot

Perfil

Banif

Banif

Banif

Eurico Brilhante Dias vai ser o relator da comissão do inquérito do Banif

O deputado socialista Eurico Brilhante Dias foi hoje eleito relator da comissão de inquérito ao processo que conduziu à resolução e venda do BANIF com votos favoráveis do PS, PCP e BE e abstenções do PSD e CDS.

O nome proposto pelo grupo parlamentar do PS não foi apoiado pelo PSD porque, segundo o deputado social-democrata, Carlos Abreu Amorim, "o PSD foi solicitado a pronunciar-se sobre uma escolha já feita".

"Esperávamos que houvesse um esforço de concertação para que outras soluções fossem encontradas e não ser colocados perante uma situação quase consumada", criticou Carlos Abreu Amorim, sugerindo em alternativa um grupo de trabalho constituído por deputados de todos os grupos parlamentares.

Uma alternativa nunca antes apresentada pelo PSD, notou o deputado socialista, João Galamba, sublinhando que houve uma conversa prévia sobre a proposta com o PSD e acusando Carlos Abreu Amorim de querer fazer chicana política.

Lusa

  • Militares da GNR saem hoje à rua em protesto

    País

    A Associação dos Profissionais da Guarda (APG/GNR) e a Associação Nacional de Sargentos da Guarda (ANSG) realizam esta quarta-feira uma ação de protesto em Lisboa devido "à falta de resposta" do Governo às principais reivindicações.

  • José Oliveira Costa, o rosto do buraco financeiro do BPN
    3:04

    País

    José Oliveira Costa foi o homem forte do BPN durante 10 anos e tornou-se o rosto do gigantesco buraco financeiro. Manteve-se em silêncio durante todo o julgamento, mas falou aos deputados da comissão de inquérito, para negar qualquer envolvimento no escândalo que fez ruir o BPN.

  • Marcelo termina hoje visita de Estado ao Luxemburgo

    País

    O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, termina esta quarta-feira a visita de Estado de dois dias ao Luxemburgo com uma agenda dedicada a projetos em que estão envolvidos portugueses, além de um almoço com o primeiro-ministro luxemburguês.

  • Filhos tentam anular casamento de pai de 101 anos

    País

    O casamento de um homem de 101 anos com uma mulher com metade da idade, em Bragança, está a ser contestado judicialmente pelos filhos do idoso, que acusam aquela que era empregada da família de querer ser herdeira.