sicnot

Perfil

Banif

Banif

Banif

Eurico Brilhante Dias vai ser o relator da comissão do inquérito do Banif

O deputado socialista Eurico Brilhante Dias foi hoje eleito relator da comissão de inquérito ao processo que conduziu à resolução e venda do BANIF com votos favoráveis do PS, PCP e BE e abstenções do PSD e CDS.

O nome proposto pelo grupo parlamentar do PS não foi apoiado pelo PSD porque, segundo o deputado social-democrata, Carlos Abreu Amorim, "o PSD foi solicitado a pronunciar-se sobre uma escolha já feita".

"Esperávamos que houvesse um esforço de concertação para que outras soluções fossem encontradas e não ser colocados perante uma situação quase consumada", criticou Carlos Abreu Amorim, sugerindo em alternativa um grupo de trabalho constituído por deputados de todos os grupos parlamentares.

Uma alternativa nunca antes apresentada pelo PSD, notou o deputado socialista, João Galamba, sublinhando que houve uma conversa prévia sobre a proposta com o PSD e acusando Carlos Abreu Amorim de querer fazer chicana política.

Lusa

  • Os negócios menos claros do filho de Pinto da Costa
    1:55
  • BCE autoriza CGD a avançar com recapitalização

    Caso CGD

    A Caixa Geral de Depósitos informou esta sexta-feira que vai prosseguir com as operações da primeira fase do aumento de capital, depois de ter obtido autorização para isso junto do Banco Central Europeu (BCE) e do Banco de Portugal.

  • Condutores apanhados a mais de 200 em corridas ilegais na Ponte Vasco da Gama
    1:25
  • A história da guerra em Alepo
    7:43
  • Reino Unido em alerta máximo de terrorismo

    Mundo

    O Reino Unido elevou o alerta de terrorismo para o nível máximo depois das declarações, esta quinta-feira, do chefe das secretas britânicas. O diretor do MI6 está preocupado com eventuais ataques contra o Reino Unido e outros aliados.

  • Uma "cidade fantasma" na Letónia
    3:10
  • O anúncio de natal que está a emocionar o mundo
    1:47