sicnot

Perfil

Banif

Banif

Banif

Quase 200 clientes do Banif deviam ao banco mais de um milhão de euros

Em junho do ano passado, quase 200 clientes do Banif deviam ao banco mais de um milhão de euros.

No total, em falta por parte dos 50 maiores devedores, estavam 512 milhões de euros de créditos. A lista a que o Expresso teve acesso é de junho de ano passado, poucos meses antes da resolução e posterior venda ao Santander.

Entre os que lideram o rol de dívidas, está o GES e a Rioforte, ambos com créditos que ultrapassam os cem milhões de euros, seguidos pela Finpro.

Mas, na mesma listagem há também duas empresas públicas. Uma delas, a empresa municipal Culturpico, tinha em atraso 50 mil euros.

  • Francisco George toma posse como presidente da Cruz Vermelha Portuguesa

    País

    O ex-diretor-geral da Saúde, Francisco George toma hoje posse como presidente da Cruz Vermelha Portuguesa. Em entrevista à Lusa, manifestou a intenção de criar uma unidade para abastecimento de água potável e redução dos problemas de saneamento em catástrofes como os incêndios deste verão. Além disso, em nome da transparência, vai tornar públicas as contas do organização, incluindo os donativos.

  • Comprar um carro em segunda mão sem ser enganado 
    8:44
  • Astronautas enviam mensagem no Dia de Ação de Graças
    1:06

    Mundo

    Comemora-se esta quinta-feira o Dia de Ação de Graças nos Estados Unidos. Mais de 50 milhões de norte-americanos viajam ao encontro da família para celebrar o feriado. Também na Estação Espacial Internacional a data não foi esquecida.