sicnot

Perfil

Banif

PCP quer que Comissão de Inquérito tenha dados da compra de dívida

PCP quer que Comissão de Inquérito tenha dados da compra de dívida

O PCP quer que a Comissão de Inquérito ao Banif tenha acesso a todos os documentos relativos à compra de dívida do banco, por parte da Arrow Global. A subcomissão de ética aprovou hoje o parecer que afasta incompatibilidades na situação profissional de Maria Luís Albuquerque e, os comunistas entendem que o caso não devia ter sido encerrado.

  • Não há incompatibilidades na contratação de Maria Luís Albuquerque pela Arrow
    2:33

    Economia

    Não há incompatibilidades na contratação de Maria Luís Albuquerque pelo grupo de gestão de créditos Arrow. Esta é a conclusão do relatório da subcomissão de Ética que foi aprovado esta manhã no Parlamento. Na reação, Maria Luis Albuquerque incentiva o PCP a enviar as informações para o Ministério Público, como prometeu, e exige um pedido de desculpas se o caso for arquivado.

  • Ex-ministra diz que Ample não concorreu à compra do Banif
    0:23

    Banif

    Maria Luís Albuquerque rejeita que a proposta de compra do Banif pelo fundo de Hong Kong fosse mais que uma manifestação de interesse. À entrada para a Comissão de Economia, onde está a ser ouvida no Parlamento, a antiga ministra das Finanças explicou porque é que o Governo não considerou a proposta da Ample.

  • "O processo Banif foi mais difícil desde o primeiro minuto"
    2:31

    Banif

    A ex-ministra das Finanças Maria Luís Albuquerque diz que o processo Banif foi o mais discutido e o que mais trabalho deu ao ministério que presidiu. Albuquerque assegura que quando saiu do Governo nada fazia prever um desfecho com um custo tão elevado para os contribuintes e admitiu um relação negativa entre o Banif e as autoridades europeias.

  • Queda de avioneta em Espanha causa 4 mortos

    Mundo

    Uma avioneta com destino a Cascais, em que seguia uma família de quatro pessoas - dois adultos e dois menores - caiu em Sotillo de las Palomas, em Toledo, Espanha.

    Em desenvolvimento

  • Um discurso histórico com os pedidos de sempre
    2:30

    País

    Jerónimo de Sousa voltou este domingo a pedir a renegociação da dívida e a saída de Portugal do euro. Num discurso historicamente curto, apenas 15 minutos, no encerramento do Congresso do PCP, o reeleito secretário-geral comunista anunciou que o aumento dos salários e a reversão das alterações à legislação laboral são duas prioridades para os próximos tempos.

  • Mais de 50 milhões de italianos decidem futuro do país
    1:43

    Mundo

    Este domingo, está nas mãos de mais de 50 milhões de eleitores italianos o futuro do país. Mais do que um voto à reforma constitucional, o referendo terá consequências políticas diretas no Governo italiano. As urnas fecham às 23h00, 22h00 em Lisboa. Os primeiros resultados são esperados meia hora depois.