sicnot

Perfil

Banif

PCP quer que Comissão de Inquérito tenha dados da compra de dívida

PCP quer que Comissão de Inquérito tenha dados da compra de dívida

O PCP quer que a Comissão de Inquérito ao Banif tenha acesso a todos os documentos relativos à compra de dívida do banco, por parte da Arrow Global. A subcomissão de ética aprovou hoje o parecer que afasta incompatibilidades na situação profissional de Maria Luís Albuquerque e, os comunistas entendem que o caso não devia ter sido encerrado.

  • Não há incompatibilidades na contratação de Maria Luís Albuquerque pela Arrow
    2:33

    Economia

    Não há incompatibilidades na contratação de Maria Luís Albuquerque pelo grupo de gestão de créditos Arrow. Esta é a conclusão do relatório da subcomissão de Ética que foi aprovado esta manhã no Parlamento. Na reação, Maria Luis Albuquerque incentiva o PCP a enviar as informações para o Ministério Público, como prometeu, e exige um pedido de desculpas se o caso for arquivado.

  • Ex-ministra diz que Ample não concorreu à compra do Banif
    0:23

    Banif

    Maria Luís Albuquerque rejeita que a proposta de compra do Banif pelo fundo de Hong Kong fosse mais que uma manifestação de interesse. À entrada para a Comissão de Economia, onde está a ser ouvida no Parlamento, a antiga ministra das Finanças explicou porque é que o Governo não considerou a proposta da Ample.

  • "O processo Banif foi mais difícil desde o primeiro minuto"
    2:31

    Banif

    A ex-ministra das Finanças Maria Luís Albuquerque diz que o processo Banif foi o mais discutido e o que mais trabalho deu ao ministério que presidiu. Albuquerque assegura que quando saiu do Governo nada fazia prever um desfecho com um custo tão elevado para os contribuintes e admitiu um relação negativa entre o Banif e as autoridades europeias.

  • "Joguem à bola"
    1:35

    Desporto

    Cerca de uma centena de adeptos do Sporting esperaram até perto das 3:00 pela chegada da equipa ao estádio de Alvalade. Depois da eliminação da Taça de Portugal, em Chaves, foi necessário o reforço policial para garantir a segurança da comitiva leonina.

  • Oposição diz que défice abaixo dos 2,3% se deve ao aumento de impostos
    2:24

    Economia

    O défice de 2016 vai ficar abaixo dos 2,3%, uma garantia dada pelo primeiro-ministro durante o debate quinzenal desta terça-feira. A oposição diz que o resultado é bom para o país mas que se deve a um aumento de impostos, feito pelo Governo no ano passado, e ao trabalho do PSD e do CDS nos anos anteriores.

  • Putin sai em defesa de Trump
    2:29

    Mundo

    Vladimir Putin já saiu em defesa de Donald Trump e diz que houve uma tentativa de minar o Presidente eleito dos Estados Unidos, através de um alegado relatório, atribuido à espionagem russa. Putin diz que o relatório é falso.