sicnot

Perfil

Banif

Presidente da CMVM diz que alertas sobre o Banif começaram no início de 2015

Presidente da CMVM diz que alertas sobre o Banif começaram no início de 2015

O presidente da CMVM diz que os alertas por parte do regulador, sobre os riscos de investir no Banif, começaram desde o início de 2015. Carlos Tavares, ouvido hoje no Parlamento, acredita que a negligência esteve na origem da notícia falsa da TVI.

  • PCP quer que Comissão de Inquérito tenha dados da compra de dívida
    0:31

    Banif

    O PCP quer que a Comissão de Inquérito ao Banif tenha acesso a todos os documentos relativos à compra de dívida do banco, por parte da Arrow Global. A subcomissão de ética aprovou hoje o parecer que afasta incompatibilidades na situação profissional de Maria Luís Albuquerque e, os comunistas entendem que o caso não devia ter sido encerrado.

  • Carlos Costa já tinha sugerido criação de banco mau na Comissão de Inquérito ao Banif
    0:49

    Economia

    A ideia de criar um banco mau, que possa receber os créditos em risco ou incobráveis dos bancos nacionais, lançada pelo primeiro-ministro este fim-de-semana já tinha sido defendida pelo Governador do Banco de Portugal. Na semana passada, na Comissão de Inquérito ao Banif, Carlos Costa defendeu a criação em Portugal de um veículo para os ativos tóxicos da banca à luz dos modelos implementados em Espanha e na Irlanda.

  • Caravana com cinzas de Fidel chega este sábado a Santiago de Cuba
    2:01
  • Obama diz que Guterres "tem uma reputação extraordinária"
    1:38

    Mundo

    António Guterres diz que vai trabalhar com Barack Obama e também com Donald Trump, na reforma das Nações Unidas. O futuro secretário-geral da ONU foi recebido por Obama, na Casa Branca, onde recebeu vários elogios do presidente norte-americano.

  • Morreu o palhaço que fazia rir as crianças de Alepo

    Mundo

    Anas al-Basha, mais conhecido como o Palhaço de Alepo, morreu esta terça-feira durante um bombardeamento aéreo na zona dominada pelos rebeldes. O funcionário público mascarava-se de palhaço para ajudar a trazer algum conforto e alegria às crianças sírias, que vivem no meio de uma guerra civil.