sicnot

Perfil

Banif

Presidente da CMVM diz que alertas sobre o Banif começaram no início de 2015

Presidente da CMVM diz que alertas sobre o Banif começaram no início de 2015

O presidente da CMVM diz que os alertas por parte do regulador, sobre os riscos de investir no Banif, começaram desde o início de 2015. Carlos Tavares, ouvido hoje no Parlamento, acredita que a negligência esteve na origem da notícia falsa da TVI.

  • PCP quer que Comissão de Inquérito tenha dados da compra de dívida
    0:31

    Banif

    O PCP quer que a Comissão de Inquérito ao Banif tenha acesso a todos os documentos relativos à compra de dívida do banco, por parte da Arrow Global. A subcomissão de ética aprovou hoje o parecer que afasta incompatibilidades na situação profissional de Maria Luís Albuquerque e, os comunistas entendem que o caso não devia ter sido encerrado.

  • Carlos Costa já tinha sugerido criação de banco mau na Comissão de Inquérito ao Banif
    0:49

    Economia

    A ideia de criar um banco mau, que possa receber os créditos em risco ou incobráveis dos bancos nacionais, lançada pelo primeiro-ministro este fim-de-semana já tinha sido defendida pelo Governador do Banco de Portugal. Na semana passada, na Comissão de Inquérito ao Banif, Carlos Costa defendeu a criação em Portugal de um veículo para os ativos tóxicos da banca à luz dos modelos implementados em Espanha e na Irlanda.

  • ANACOM apresenta recomendações para melhorar redes de telecomunicações
    1:17

    País

    A ANACOM entregou um conjunto de recomendações ao Governo, Parlamento, municípios e operadores de telecomunicações. A autoridade reguladora em Portugal das comunicações eletrónicas propõe que os cabos aéreos de telecomunicações sejam substituídos por cabos subterrâneos, entre outras coisas. O objetivo é impedir que as redes fiquem em baixo perante incêndios ou outras catástrofes.

  • Ministra do Mar não aceita suspensão da pesca da sardinha
    2:39

    Economia

    O organismo científico que aconselha a Comissão Europeia em matéria de pescas recomendou esta sexta-feira que Portugal e Espanha não pesquem sardinha no próximo ano. A Ministra do Mar não aceita esta recomendação de capturas zero e vai propor uma redução do limite de capturas de sardinha das 17 mil toneladas deste ano para cerca de 14 mil em 2018.

  • Atividade económica regista crescimento

    Economia

    A atividade económica portuguesa está a crescer ao maior ritmo dos últimos 17 anos. O crescimento registado em setembro é o mais elevado desde janeiro de 2000. Já o consumo privado registou uma diminuição face a agosto.

    SIC