sicnot

Perfil

Banif

Presidente da CMVM diz que alertas sobre o Banif começaram no início de 2015

Presidente da CMVM diz que alertas sobre o Banif começaram no início de 2015

O presidente da CMVM diz que os alertas por parte do regulador, sobre os riscos de investir no Banif, começaram desde o início de 2015. Carlos Tavares, ouvido hoje no Parlamento, acredita que a negligência esteve na origem da notícia falsa da TVI.

  • PCP quer que Comissão de Inquérito tenha dados da compra de dívida
    0:31

    Banif

    O PCP quer que a Comissão de Inquérito ao Banif tenha acesso a todos os documentos relativos à compra de dívida do banco, por parte da Arrow Global. A subcomissão de ética aprovou hoje o parecer que afasta incompatibilidades na situação profissional de Maria Luís Albuquerque e, os comunistas entendem que o caso não devia ter sido encerrado.

  • Carlos Costa já tinha sugerido criação de banco mau na Comissão de Inquérito ao Banif
    0:49

    Economia

    A ideia de criar um banco mau, que possa receber os créditos em risco ou incobráveis dos bancos nacionais, lançada pelo primeiro-ministro este fim-de-semana já tinha sido defendida pelo Governador do Banco de Portugal. Na semana passada, na Comissão de Inquérito ao Banif, Carlos Costa defendeu a criação em Portugal de um veículo para os ativos tóxicos da banca à luz dos modelos implementados em Espanha e na Irlanda.

  • Três letras de Zeca Afonso

    Cultura

    No dia em que se assinalam 30 anos da morte de Zeca Afonso, Raquel Marinho, jornalista da SIC e divulgadora de poesia portuguesa contemporânea, escolhe três letras do cantor e autor para dizer, em forma de homenagem.

    Raquel Marinho

  • Cunhado do Rei de Espanha em liberdade sem caução

    Mundo

    Inaki Urdangarin vai mesmo aguardar o desenrolar do recurso em liberdade na Suíça, onde o marido da Infanta Cristina tem residência oficial e onde terá de se apresentar às autoridades uma vez por mês, para além de estar obrigado a comunicar qualquer deslocação fora da Europa. De fora fica ainda o pagamento da caução de 200 mil euros pedida pelo Ministério Público espanhol.