sicnot

Perfil

Banif

PS aceita que Centeno seja ouvido no Parlamento mas recusa acusações do PSD

PS aceita que Centeno seja ouvido no Parlamento mas recusa acusações do PSD

O PS aceita que o ministro das Finanças volte a ser ouvido no Parlamento mas recusa as acusações do PSD quanto a Centeno ter mentido sobre a venda do Banif ao Santander. No entender dos sociais-democratas, o ministro terá exercido pressão para o negócio, ao contrário do que afirmou no Parlamento.

  • PSD sugere que Centeno terá feito pressão na venda do Banif
    1:56

    Banif

    O PSD sugere que terá sido o ministro das Finanças, Mário Centeno, a exercer pressão para que o Banif fosse vendido ao Santander. Os sociais-democratas divulgaram um email, enviado pelo Banco Central Europeu, que diz explicitamente que foi Centeno a intervir no negócio e, por isso, querem voltar a ouvi-lo no Parlamento.

  • PSD quer voltar a ouvir Mário Centeno na Comissão de Inquérito do Banif
    1:25

    Economia

    O PSD quer que o ministro das Finanças volte à Comissão de Inquérito ao caso Banif. Os deputados sociais-democratas dizem que a troca de correspondência entre o ministro e o BCE, conhecida esta semana, coloca em causa as declarações de Mário Centeno na comissão. Os parlamentares do PSD levantam mesmo dúvidas sobre um eventual acordo para a venda do Banif ao Santader.

  • "Até para o ano", a mensagem de Ronaldo para os adeptos do Real Madrid
  • Despenalização da eutanásia votada na terça-feira no Parlamento
    2:04
  • Há companhias aéreas a contratar. TAP é uma delas
    1:28

    Economia

    Com o crescimento do turismo, que continua a bater recordes, as companhias aéreas querem profissionais para reforçar as rotas com maior procura e oferecer novos destinos. Só a TAP prevê contratar mais 700 pessoas este ano para várias funções, incluindo 300 tripulantes de cabine e 170 pilotos.

  • O bombeiro herói que recebe 267 euros de pensão
    2:36
  • Funcionários dos EUA na Coreia do Norte para preparar cimeira
    2:19