sicnot

Perfil

Banif

PS aceita que Centeno seja ouvido no Parlamento mas recusa acusações do PSD

PS aceita que Centeno seja ouvido no Parlamento mas recusa acusações do PSD

O PS aceita que o ministro das Finanças volte a ser ouvido no Parlamento mas recusa as acusações do PSD quanto a Centeno ter mentido sobre a venda do Banif ao Santander. No entender dos sociais-democratas, o ministro terá exercido pressão para o negócio, ao contrário do que afirmou no Parlamento.

  • PSD sugere que Centeno terá feito pressão na venda do Banif
    1:56

    Banif

    O PSD sugere que terá sido o ministro das Finanças, Mário Centeno, a exercer pressão para que o Banif fosse vendido ao Santander. Os sociais-democratas divulgaram um email, enviado pelo Banco Central Europeu, que diz explicitamente que foi Centeno a intervir no negócio e, por isso, querem voltar a ouvi-lo no Parlamento.

  • PSD quer voltar a ouvir Mário Centeno na Comissão de Inquérito do Banif
    1:25

    Economia

    O PSD quer que o ministro das Finanças volte à Comissão de Inquérito ao caso Banif. Os deputados sociais-democratas dizem que a troca de correspondência entre o ministro e o BCE, conhecida esta semana, coloca em causa as declarações de Mário Centeno na comissão. Os parlamentares do PSD levantam mesmo dúvidas sobre um eventual acordo para a venda do Banif ao Santader.

  • "Quem não deve não teme"

    Football Leaks

    O futebolista português Cristiano Ronaldo, questionado sobre a sua alegada fuga ao fisco veiculada pela investigação "Football Leaks", disse que "quem não deve não teme", numa reação difundida esta quinta-feira pela rádio espanhola Onda Cero.

  • Cerca de 150 civis doentes retirados de Alepo

    Mundo

    Cerca de 150 civis, a maioria doentes ou deficientes, foram retirados na noite de quarta-feira para quinta-feira de um centro de saúde de Aleppo, na parte mais antiga da cidade tomada pelo exército sírio, anunciou a Cruz Vermelha internacional.