sicnot

Perfil

Banif

Banif

Banif

Carlos Costa e Mário Centeno ouvidos terça-feira na Comissão de Inquérito

A Comissão Parlamentar de Inquérito ao processo que conduziu à venda e resolução do Banco Internacional do Funchal (Banif) vai ouvir na próxima terça-feira de manhã o governador do Banco de Portugal (BdP) e o ministro das Finanças.

Lusa

Fonte da comissão disse à Lusa que a audição de Carlos Costa está marcada para dia 19 de abril às 09:30 e a de Mário Centeno para as 11:30. A mesma fonte justificou a proximidade das duas audições com compromissos anteriormente assumidos.

Os coordenadores dos partidos aprovaram hoje novos pedidos de audições de Carlos Costa e de Mário Centeno -- que já tinham sido ouvidos nesta comissão de inquérito - bem como do vice-presidente do Banco Central Europeu (BCE), Vítor Constâncio, segundo anunciou o presidente da comissão, o comunista António Filipe.

Relativamente ao vice-líder do BCE, que "tem a prerrogativa de depor por escrito por não se encontrar no território nacional", os deputados preferiam que a audição decorresse "presencialmente", mas a mesma pode acontecer à distância com recurso à tecnologia.

Lusa

  • Oceanário de Lisboa dá formação sobre impacto da acumulação de plásticos nos oceanos
    2:37
  • Trump e Netanyahu discutiram "ameaças que o Irão coloca"

    Mundo

    O novo Presidente norte-americano, Donald Trump, e o primeiro-ministro israelita, Benjamin Netanyahu, debateram "as ameaças que o Irão coloca" e concordaram que a paz israelo-palestiniana só pode ser "negociada diretamente", anunciou este domingo a Casa Branca.