sicnot

Perfil

Banif

Banif

Banif

Audição de Vítor Constâncio sobre o Banif poderá ser feita por videoconferência

O presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito ao Banif anunciou que vai ser proposta uma data para a realização da audição, por videoconferência, do vice-presidente do BCE, Vítor Constâncio.

© Brendan McDermid / Reuters

Na semana passada, e no âmbito do caso Banif, Vítor Constâncio, disse que a Comissão Parlamentar de Inquérito não tinha endereçado qualquer pedido de depoimento.

O deputado do PCP António Filipe, admitiu entretanto que houve dificuldade em encontrar o endereço direto e por essa razão Vítor Constâncio ainda não tinha recebido a comunicação.

A Comissão Parlamentar analisa o processo que desencadeou a resolução do Banif. A 20 de dezembro o Governo e o Banco de Portugal anunciaram a medida, com a venda de parte da atividade bancária ao Santander Totta, por 150 milhões de euros e a transferência des ativos tóxicos para outro veículo.

  • BE acusa direita de bloquear atual comissão à CGD
    1:37

    Caso CGD

    O Bloco de Esquerda acusa a oposição de estar a fazer tudo para impedir as conclusões da comissão de inquérito sobre a Caixa Geral de Depósitos que está em curso. Numa altura em que PSD e CDS já entregaram o requerimento para avançar com uma segunda comissão, Catarina Martins defende que ainda há muita coisa por apurar sobre o processo de recapitalização do banco público.

  • Visita de Costa a Angola pode estar em risco
    2:26

    País

    A visita de António Costa a Luanda poderá estar em risco devido à acusação da justiça portuguesa contra o vice-Presidente de Angola. O jornal Expresso avança que o comunicado com a reação dura do Governo angolano é apenas o primeiro passo e que pode até estar a ser preparado um conjunto de medidas contra Portugal. Para já, o primeiro-ministro português desvaloriza a ameaça e mantém a visita marcada para a primavera.