sicnot

Perfil

Banif

Banif

Banif

Draghi confirma argumentos de Constâncio sobre declarações à Comissão do Banif

O presidente do Banco Central Europeu saiu em defesa de Vítor Constâncio. Numa carta enviada hoje ao parlamento português, Mário Draghi confirma os argumentos de Constâncio que se recusou a prestar declarações na Comissão de Inquérito ao caso Banif.

© Ralph Orlowski / Reuters

Vítor Constâncio alega que as regras europeias o obrigam a prestar contas das funções de supervisão apenas ao parlamento europeu e não ao parlamento nacional.

Draghi dá-lhe razão e diz que esta é a conduta habitual em todos os casos em que houve pedido do género.

  • Governo vai avaliar situação da associação Raríssimas
    1:41

    País

    O Governo promete avaliar a situação da instituição Raríssimas e agir em conformidade, depois da denúncia de alegadas irregularidades na gestão financeira. A presidente da instituição terá usado dinheiro da Raríssimas para gastos pessoais como vestidos de alta-costura e alimentação. Esta é uma instituição que apoia doentes e famílias que convivem de perto com doenças raras. 

  • Diáconos permanentes: quem são e que cargo ocupam na comunidade católica
    10:04
  • Múmia quase intacta descoberta em Luxor
    1:23

    Mundo

    O Egito anunciou, este sábado, a descoberta de dois pequenos túmulos com 3.500 anos na cidade de Luxor. Foram também encontrados uma múmia em bom estado de conservação, uma estátua do deus Ámon Ra e centenas de artefactos de madeira e cerâmica ou pinturas intactas.