sicnot

Perfil

Banif

Banif fora de debate em conferência sobre setor financeiro português

Banif fora de debate em conferência sobre setor financeiro português

Realizou-se hoje uma conferência para debater o presente e o futuro do setor financeiro em Portugal. Este encontro que foi organizado pela consultora KPMG que nunca viu problemas nas contas do BES, por uma Associação de Bancos que viu dois bancos deixarem uma fatura astronómica para os contribuintes pagarem e por uma televisão que anunciou, em exclusivo, que o Banif ia fechar portas, o que terá levado ao pânico dos depositantes, que retiraram imediatamente o dinheiro do banco. Durante quase dez horas de conferência nenhum dos intervenientes abordou o tema Banif.

  • "Estamos numa situação em que ninguém esclarece os portugueses"
    2:58

    José Gomes Ferreira

    Banqueiros, políticos, uma consultora que nunca viu problemas nas contas do BES e a televisão que anunciou em exlusivo que o Banif ia fechar portas, organizaram em conjunto uma conferência sobre a banca que está a gerar polémica. O banif parece ter sido tema Tabu na sala e nunca foi mencionado. José Gomes Ferreira diz que é tempo para tentarmos interpretar o que se passa na banca portuguesa.

  • Dono de submarino é o único suspeito da morte de jornalista sueca
    1:51

    Mundo

    A polícia dinamarquesa confirmou que o corpo decapitado encontrado junto ao mar, perto de Copenhaga, é o da jornalista sueca desaparecida há mais de 10 dias. Kim Wall estava a fazer uma reportagem sobre um submarino artesanal com o criador, que é agora o principal suspeito do crime. Parte do corpo foi encontrada na segunda-feira e identificada através de exames de ADN.