sicnot

Perfil

Banif

Vítor Gaspar descarta-se de responsabilidades na decisão de injetar dinheiro no Banif

Vítor Gaspar descarta-se de responsabilidades na decisão de injetar dinheiro no Banif

Vítor Gaspar diz que o Banco de Portugal foi o principal responsavel pela injecção dos mil e cem milhões de euros no Banif em 2013. Numa carta enviada aos deputados da Comissão de Inquérito,o antigo ministro das Finanças de Passos Coelho descarta-se da decisão de re-capitalizar o banco com dinheiro público. Gaspar admite no entanto ter ficado convencido que essa era a melhor solução para o Banif e diz que a troika também não se opôs.

  • Governo garante que Portugal não desperdiçou nenhum fundo de ajuda alimentar
    1:18

    País

    O ministro da Solidariedade e Segurança Social garante que Portugal não desperdiçou nenhum fundo europeu de ajuda alimentar. Vieira da Silva respondeu, esta manhã, à notícia avançada pelo Jornal de Notícias que dava conta de que, este ano, o país teria desperdiçado 28 milhões de euros de um fundo europeu porque o programa ainda não está operacional. O ministro garante que o programa vai ser executado em 2017 e que este ano serviu para tomar medidas no sentido dessa implementação. Vieira da Silva assegura também que o montante disponível para o programa não foi desperdiçado e vai poder ser usado.

  • Sporting de Braga eliminado da Liga Europa
    2:01
  • Explosão no Cairo faz seis mortos

    Mundo

    Seis pessoas morreram hoje numa explosão junto a um posto de controlo da polícia no Cairo, indicaram os meios de comunicação social e responsáveis egípcios.