sicnot

Perfil

Banif

Banif

Banif

Antigo presidente do Banif diz que morte de Horácio Roque foi uma "fatalidade terrível" para o banco

Um antigo presidente do Banif defende que se Horácio Roque ainda fosse vivo, o banco não teria acabado como acabou. Numa audição em que a captação de imagens foi proibida a pedido do inquirido, Carlos Duarte de Almeida disse que morte do histórico fundador foi uma "fatalidade terrível".

Horácio Roque

Horácio Roque

O presidente do Banif em 2010 e 2011 admitiu que o banco cometeu alguns exageros nomedamente durante aquilo a que chamou a "euforia" do setor imobiliário.

Quanto aos problemas do banco, diz que um dos maiores foi, depois de vários anos a crescer, não saber parar e consolidar enquanto era tempo.

Durante os anos em que liderou o banco, o antecessor de Jorge Tomé considerou ainda "ridículas" as propostas que recebeu para a venda do Banif.

  • Marcelo saúda "forma rápida" como Conselho de Ministros "tratou de tudo"
    1:03

    País

    O Presidente da República lembra que é preciso convergência de forma a adotar rapidamente as medidas mais urgentes do plano de emergência. No concelho de Tábua, Marcelo Rebelo de Sousa destacou ainda os esforços do Conselho de Ministros, mas lembrou que as medidas anunciadas são apenas o início de um processo e não o fim.